domingo, 18 de janeiro de 2015

Leitura para as férias



    
     Se você é daqueles que não se desgruda do seu livro no ônibus, em casa, no banheiro, na casa da tia chata ou ate mesmo no período letivo essa lista é perfeita para você. Listaremos aqui alguns livros leves e perfeitos para ler nas férias inteira e ate mesmo no período letivo se você preferir!


    Meus 15 anos – Luiza Trigo – Editora Rocco: 'Meus 15 anos' conta a história de Bia antes, durante e depois do grande dia, sua festa de 15 anos, claro! A melhor amiga, a rival, o melhor amigo, o menino mais gato e popular da escola... Todos contam um pouquinho dessa história movida a sonhos, paixões, ciúmes, alegrias, decepções e amadurecimento, numa narrativa que intercala as vozes de cada personagem, tornando o texto mais dinâmico. Eu gostei bastante desse livro por causa da narrativa da Luiza, sempre trocando os personagens e marcando bem as personalidades deles em cada capitulo narrado por um diferente.

     Todo dia – David Levithan – Editora Record: Conta basicamente o cotidiano de um ser humano nos apresentado no início sem nome e gênero. ‘’A’’ como quer ser chamado, muda de corpo todo dia e cada dia em um corpo diferente, não importando se for homem ou mulher, gordo ou magro, bonito ou feio, preto ou branco. Ele tenta interferir o menos possível na vida das pessoas que ele toma por um dia, ele pega algumas informações da pessoa em que ele está hospedado para agir naturalmente, até que ele encontra Rihanon e fica literalmente apaixonado e tudo muda. A tenta se aproximar da amada para tentar explicar uma coisa que nem ele sabe direito.

     Invisível - David Levithan e Andrea Cremer - Editora Record: Stephen é o personagem principal e um pouco diferente, ele é invisível e nasceu assim, ele sempre viu o mundo do lado de fora sem poder interagir com ninguém, o pai deixou ele e a mãe desamparados quando foi embora e Stephen tenta se virar recebendo o que o pai manda sozinho depois da morte da mãe. Ele vaga por Nova York inteira agindo normalmente sem ninguém vê-lo, alias, nem ele se vê. Até que um dia depois de uma caminhada chegando ao seu apartamento vê que há uma moradora nova na frente de do seu, que por sinal acabou de derrubar uma sacola de compras, e Stephen como sempre faz quando há alguém no corredor espera ate que a moça (Elizabeth) vai embora para abris a porta só que ela não faz isso, ela questiona se ele não vai ajuda-la a pegar as compras. E Stephen não acredita que depois de tanto tempo alguém possa vê-lo...

     Perdão, Leonard Peacock - Matthew Quick - Editora Intrínseca: Mais um escrito genuinamente de Quick, uma leitura leve e direta, com pistas que você sabe que vai levar sem duvida ao final, mas ele é totalmente diferente do que você achava. Um romance depressivo resume a historia do autor de O lado bom da vida, o dia que começa a historia é o aniversario do protagonista, Leonard Peacock, e é o dia também que ele vai se despedir das pessoas que fizeram parte da vida dele, o dia que ele vai matar o melhor amigo e se matar depois. Ficamos apavorados, ansiosos e desesperados para descobrir o final que em minha opinião não descepsiona.

     Quando tudo volta – John Corey Whaley – Novo Conceito: O autor intercala duas histórias ao mesmo tempo, um capítulo para cada. Em um capítulo ele conta a história de uma família em que o filho mais novo desaparece com isso a mãe fica depressiva, o pai para de trabalhar e o filho mais velho fica obcecado e melancólico com as coisas do irmão... Enquanto isso... No outro capítulo conta a história de uma família religiosa fanática em que o filho vai fazer peregrinação na África. Ele não gosta do que está fazendo lá, então pede para ir embora, por o pai ficar decepcionado e bravo ele resolve ir para a faculdade de período integral, por isso mora lá. E o autor basicamente vai juntando essas duas histórias completamente... E O FINAL SURPREENDENTE, só lendo pra vocês saberem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© DEMASIADAMENTE LENDO - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: MIGUEL PRADO.
"Leitor assíduo é aquele que vive demasiadamente lendo."
imagem-logo