segunda-feira, 27 de julho de 2015

[Se gostou desse, vai amar aquele] Drama jovem adulto


     Olá  pessoal! Tudo bom?? Como eu não gostei muito do conteúdo da outras colunas que criei e não estava conseguindo muitas ideias para elas resolvi fazer da TAG "Se você gostou de... Vai gosta de" uma coluna semanal aqui no blog, ainda não sei se vou conseguir num dia certo da semana, mas saiba que toda semana vou vim aqui conversar com vocês sobre dois livros, indicando-os a vocês! Hoje vim falar de dois YA com uma pegada de mistério e drama, espero que gostem! Confiram:
     Entre 'A playlist de Hayden' e 'Perdão, Leonad Peacock' não sei qual é mais famoso pra tomar como base, mas acho que vai ser A playlist mesmo, por que lançou a pouco tempo e já tem bastante gente falando dele.


     Então,partindo do Livro da Michelle, A playlist de Hayden vai contar a história de Sam e Hayden, eles são muito amigos e não se vê um sem o outro, eles são viciados e coisas geeks, principalmente jogos para PC, por isso não saem muito de casa para se reunirem com outros amigos ou para irem a festas. Como tudo tem sua primeira vez, um dia Hayden convocou Sam para ir a uma festa do pessoal da escola, eles vão, mas no outro dia quando Sam está quase como um zumbi depois da festa e não se lembra quase nada dela, vai a casa do amigo para ver como ele está, chegando lá Sam não só descobre que Hayden está morto quanto vê que foi ele mesmo que tirou sua vida.


     O desenrolar da história se dá com Sam tentando descobrir por que Hyden se matou com uma playlist deixada por ele num pen drive, com apenas as instruções para ele ouvir e entender sobre o caso. Eu gostei bastante do livro e por ter uma premissa muito empolgante e muito pesunçosa acho que poderia ter gostado mais se não tivesse indo com muitas expectativas, de todo modo é um livro 4 estrelas muito bom.


     Agora, Perdão Leonard Peacock é um livro angustiante, onde Leonard, que narra a história, vai matar uma pessoa e se matar logo depois com sua AK-47 no dia do aniversário dele, mas antes disso ele vai dar alguns presentes significativos para pessoas importantes, por exemplo, ele desde pequeno tem cabelo comprido, e todos o conhecem por esse quesito, então ele corta todo seu rabo de cabelo, embrulha e deixa para sua mãe antes de ir para a missão.


    O livro em si parte a partir desta premissa só, você vai ficar basicamente acompanhando Leonard em sua missão suicida durante o livro todo, ele com certeza vai te deixar muito aflito, fazendo-o tentar fazer um contato mental com Leonard para ele não fazer essa burrada. Quick realmente acertou neste livro e o tipo de história nem se compara com O lado bom da vida, vai ter a mesma pegada dele, com uma leitura leve e rápida munida de uma história fantástica!
   

     Bom, eu sempre vi blogueiros/vlogueiros falando que Os 13 porques é muito parecido com Perdão, Leonard Peacock e com A playlist, então por que não falar que PLP e APDH são parecidos também?? Os dois falam de adolescentes lidando com a morte agora já tão cedo, um o protagonista resolve se matar e no outro o protagonista tem que descobrir por que seu melhor amigo resolveu se matar, são coisas muito complexas para a mente de um mero adolescente mortal, mas são coisas muito interessantes de se ver se desenvolvendo na cabeça de um adolescente, tanto é que eu sou um adolescente e me vejo muito parecido com Sam de A playlist de Hayden, eu ficaria muito chocado com a situação e eu faria de tudo para descobrir por que para meu melhor amigo resolveu que tirar sua vida seria melhor do que viver tantas outras coisas que ainda teria oportunidade.


     Eu agora estou focando bastante nos YAs pois eles estão ficando bem legais, espero fazer mais dessa coluna com YA, mas semana que vem vou começar a fazer sobre distopias! <3. Espero que tenham gostado da nova categoria do blog e espero que eu não esteja copiando alguém. Abraços, e voltem sempre e semana que vem para um novo post dessa categoria novinho em folha!




8 comentários:

  1. Eu amei essa ideia, parabéns!
    Li 'A Playlist' e gostei, então vou com certeza pegar a sua dica e ler este outro livro ;)

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!! Você provavelmente vai gostar de PLP!! É muito bom! Abraços!

      Excluir
  2. Olá, gostei muito da ideia do post, estava pensando em fazer algo parecido no meu, Li A Playlist de Hayden e gostei de mais, vou pegar o Perdão Leonard Peacook, até mais!!

    Diurnosleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim!! Adoreiesse formato e estou muito empolgado pra continuar. Abraços!!

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    Post genial!
    Só li A Playlist de Hayden, e também fui com muita sede ao pote, o livro não foi o que eu esperava.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li a Playlist de Hayden, mas já li Perdão Leornad Peacock e tenho um estado de amor tão grande por esse livro. Ele é lindo e envolvente. O autor é um dos meus preferidos.

    www.itgeekgirls.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mto bom né?!?!?! Só não gostei tanto de O lado bom da vida. Abraços!

      Excluir

© DEMASIADAMENTE LENDO - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: MIGUEL PRADO.
"Leitor assíduo é aquele que vive demasiadamente lendo."
imagem-logo