segunda-feira, 5 de outubro de 2015

[Resenha] Por lugares incríveis, Jennifer Niven - Seguinte

     Um romance? Sim. É um daqueles clichês adolescentes cheio de mimimi? Não! É YA? Sim. Ah, então é um livro fútil pra jovens depressivos? Não! Por lugares incríveis vai nos mostrar uma pequena parte de um dos lados obscuros da sociedade, nos trazendo como protagonistas dois adolescentes que querem se matar.
     Jennifer Niven fez um dragão que voa e solta fogo de origami com meu papel de trouxa ao ler este livro! Fiquei madrugadas lendo para ver o que ia acontecer e quando o sono atacava eu ainda ficava pensando no Finch e na Violet antes de realmente cair no sono, torcia para ficarem juntos, enforcava os personagens que chamavam Finch de aberração nos meus sonhos e depois de quase me acabar de angústia com ao final do livro eu não podia deixar de vir resenhar este livro. Dando uma resumida antes de começar: SEN-SA-CIO-NAL!

Livros sensacionais merecem fotos sensacionais também!
     Não é falado muito na sinopse o passado do Finch, ela aprofunda nisso um pouco depois, então só posso adiantar que ele tem uma personalidade sensível devido as coisas que sofreu da infância até alguns anos antes da história começar, com isso ele vira meio que bipolar, cada vez ele adere a uma personalidade: Finch descolado, Finch dos anos 80 e entre outros. Como é de imaginar, isto causa o bulling que ele sofre na escola sendo chamado de Finch aberração. O passa tempo preferido dele é imaginar vários tipos de como cometer suicídio, calculando o quanto vai sentir de dor e o quanto de pessoas praticam e praticaram este método, até que um dia ele resolve que não há um dia certo para morrer e decide que vai ser este dia, que é o primeiro capítulo. Tudo ocorre bem até que quando ele chega no topo do prédio de que vai pular (a torre do relógio de seu colégio) encontra lá Violet, sua colega de sala, uma das mais populares da escola e ela também está se preparando para pular.

     Finch começa a conversar com ela afim de conseguir convençe-la a não pular. Com isso ele consegue entrar um pouco mais na vida dela e conhecer um pouco mais de Violet. Ele a convensse de não pular e quando voltam ao terreo Viotet é aclamada como a salvadora de Finch por não ter sentido algum ele ter salvado ela. Como o livro é narrado na perspectiva dos dois logo depois disso tudo pulamos pro capítulo da Viotet onde ficamos a par do porque ela queria se jogar do prédio: num acidente de carro recente, estava ela e sua irmã no carro e apenas ela sobreviveu sem nenhum arranhão, ela fica muito abalada e se isola de tudo

    Depois da Jennifer Niven já nos deixar abalados com essa introdução, na escola eles são destinados a fazer um trabalho em dupla de história com o tema de visitar lugares incríveis da cidade deles, Indiana. A partir dai já da pra saber que vai ser realmente um livro devastador, no sentido de estralhaçar seu coração.


     Eu realmente amei esse livro, mexeu muito comigo. Tanto é que demorei mais de um mês e meio pra acabar de fazer sa resenha dele, eu não encontrava palavras para definir exatamente o que senti ao ler ele, e a verdade é essa, não tem como definir, Por Lugares Incríveis não é um livro para ser apenas lido, ele é, absolutamente um livro para ser apreciado, em cada página, paragrafo e palavra. Falando assim pode parecer "AH MEU DEUS O MELHOR LIVRO DO MUNDO!", não, é um livro ótimo que toda e qualquer pessoa deveria ler, é uma história de vida única, que esta ai escrito para todos lerem.

     Não preciso nem dizer que depois de acaber de ler fui procurar essa mulher em todas as redes para stalkear ela não é?! Ela mesma que está fazendo o roteiro do filme e ela é uma fofa! Simplesmente surtei quando vi isso nas minhas notificações:


     Sim, ela me seguiu no twitter, deu RT e curtiu meu tweet e me seguiu no instagram e curtiu minha foto do livro dela <3

    Então, tipo, fecha essa resenha e vai correndo buscar esse livro para ler, e se você já leu vem comentar aqui comigo! Espero que tenham gostado... Abraços!

















20 comentários:

  1. OIe, Miguel!

    A primeira coisa que me chamou a atenção foi a capa, já brinquei muito com esses bloquinhos de madeira (Me senti uma velha agora kkk). Achei a premissa bem interessante, e leria se tivesse a oportunidade. Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já estou com esse livro na minha lista, ele parece realmente muito bonito, que bom que o livro te tocou tanto, adoro quando isso acontece comigo

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas ele já está garantido na minha lista! Sua resenha ficou incrível, me foi esclarecedora, não sabia dessa pegada de suicídio. Sei como é maravilhoso quando o autor que a gente gosta curte nossas postagens!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oiii

    Gostei da resenha.
    Vi ótimos comentários sobre livro, e estou curiosa para lê-lo.
    Imagino o quanto deve ter surtado quando ela te seguiu no Instagram...hahahahahah..

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. OI Miguel, que bom ver que você amou o livro, eu estou louca para ler ele desde que eu fiquei sabendo sobre o lançamento, parece ter uma história incrível e emocionante, não vejo a hora de ler!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Eu já ouvi falarem muito sobre esse livro e essa capa até me chama a atenção, mas não é uma história que me desperta interesse, ao menos não no momento atual. Parece ser uma leitura envolvente, então mesmo assim anotarei a dica. :3

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  7. O livro está com uma crítica bem positiva mesmo!
    Quero ler quando o dinheiro deixar! hahaha
    Bju

    ResponderExcluir
  8. Olha eu ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas dizem que ele é muito lindo e triste ao mesmo. Eu so ouvi ótimos comentários sobre esse livro, mas até hoje eu ainda não tive coragem de pega-lo para ler. Mas espero gostar bastante da estória, até porque gostei do seu ponto de vista sobre o livro e espero que me agrade e me envolva com os personagens =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/ebook-worlds-1.html
    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-o-vilarejo-raphael-montes.html

    ResponderExcluir
  9. Oi Miguel, tudo bem?
    Ganhei esse livro num sorteio e até agora não o peguei para ler. A premissa do livro é incrível e parece ser uma história emocionante! Espero ter tempo para lê-lo em breve e gostar tanto da história como você.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  10. Oi Miguel!
    Cara esse livro foi uma chuva de comentários quando foi lançado.Achei a história emocionante,impactante em alguns momentos,só que não sei se é porque eu estava com muitas expectativas,não achei a história tão boa como todos falam.Achei um livro legal,foi uma boa leitura,mas não passou disso pra mim,mas vale super a pena a leitura mesmo.
    Ahhh a autora é mega simpática com os leitores nas redes sociais,todos podiam ser assim!!
    Abraços!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Miguel!
    Ainda não li Por Lugares Incríveis, mas estou louca por ele. Está na minha wish list de aniversário, quem sabe dou sorte né? Que bom saber que não s única que stalkeia autores, kkkkk. Isso aconteceu comigo com a Tamara Webber e eu quase tive um infarte quando ela comentou em uma postagem minha.

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  12. Entao... Eu realmente quero ler esse livro.
    Não sabia do que decretava e agora que sei, quero ler, aliás, quero ler Tbm por causa da sua resenha que está apaixonadíssima é isso é maravilhoso
    Bjs
    Tay do Let It Shine

    ResponderExcluir
  13. Olá

    Eu já li esse livro e adorei,ele se tornou um dos meus preferidos,apesar de várias coisas me incomodarem no decorrer da história,eu gostei, mas queria outro desfecho.

    Bjss

    ResponderExcluir
  14. Oi Miguel!
    Esse livro é maravilhoso mesmo, quando começava a me envolver eu meio que me sentia sufocada, várias vezes ficava doida para entrar e me tornar amiga desses dois e tentar ajuda-los de alguma forma. Foi uma leitura bem intensa porém muito fluida e eu amei. Nossa que lega a autora te seguir, muito show isso! Parabéns pela resenha!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Sempre tive vontade de ler esse livro, mas tinha muito medo de começar e não comprar. Adorei a resenha e por sua causa vou ter que ler o livro kkkkk. Parabéns pela resenha e fiquei alegre por você, achei legal da parte da autora.
    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Oii Miguel!
    Pensa na pessoa que ta doida pra ler esse livro? Sim eu!!
    Adorei a sua resenha e amei a autora que coisa mais linda!!!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bom?
    Esse livro é maravilhoso e já entrou para a minha lista de melhores leituras de 2015. O Finch é um personagem memorável e que me ensinou tanta coisa. Esse livro realmente faz a gente pensar um pouco na vida. A autora é uma fofa mesmo.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Miguel, tudo bem? Li várias resenhas sobre esse livro e todas positivas, parece uma história bem interessante. Imagino sua alegria em receber tanto carinho da autora. Gostei muito da sua resenha, fiquei com mais vontade ainda em ler o livro. Beijos, Érika

    ~www.queroseralice.com.br~

    ResponderExcluir

© DEMASIADAMENTE LENDO - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: MIGUEL PRADO.
"Leitor assíduo é aquele que vive demasiadamente lendo."
imagem-logo