sexta-feira, 6 de novembro de 2015

[Resenha] The 100, Kris Morgan - Gelera

    Os Escolhidos - Desde a terrível guerra nuclear que assolou a Terra, a humanidade passou a viver em espaçonaves a milhares de quilômetros de seu planeta natal. Mas com uma população em crescimento e recursos se tornando escassos, governantes sabem que devem encontrar uma solução. Cem delinquentes juvenis — considerados gastos inúteis para a sociedade restrita — serão mandados em uma missão extremamente perigosa: recolonizar a Terra. Essa poderá ser a segunda chance da vida deles... ou uma missão suicida.
     O livro é narrado em terceira pessoa e se passa contando basicamente o ponto de vista de quatro personagens: Clarke, Glass,Bellamy e Wells. Os personagens são bem construídos e isso te instiga a querer saber mais deles e dos segredos que possuem e é claro os motivos que os levaram a serem presos.

No decorrer dos capítulos existem flashbacks que nos permitem ver um pouco mais da personalidade e do passado e descobrir os motivos pelos quais cada um foi preso. É uma das leituras mais rápidas que já tive e isso talvez se de por cada capítulo ser de um personagem e você querer saber logo o que vai acontecer. Achei a história bem diferente do que já tinha lido e pra quem gosta de pegar frases de livros se agarre neste!!

Alguns dos personagens são bem cansativos( oi Glass!) e confesso que tem um pouco de romance demais,tanto na Colônia quanto na Terra, pois se você está com risco de morrer tudo bem querer aproveitar a vida mais cadê a preocupação com isso, você simplismente vai aceitar ou vai lutar ?

Se você assisti ou assistiu o seriado vai perceber algumas mudanças consideráveis(principalmente no segundo livro ''Dia 21'') porém isso não me fez gostar menos de ambos já que você percebe que realmente o livro inspirou e não foi adptado que no meu ponto de vista tem uma diferença.

Vale lembrar que uma dessas diferenças é que por exemplo não existe nem a Raven e nem o Finn . Ahh e me contem nos comentários quais são seus casais preferidos no livro e no seriado ok?



Um comentário:

  1. Oi Jéssica,
    Cada vez que vejo uma resenha desse livro mais tenho vontade de ler :)
    Conheci a princípio pela série de televisão e a ideia chamou minha atenção...
    Como leitora que sou assim que descobri que era uma adaptação já corri atrás do livro.
    Fico feliz que mesmo com todas as diferenças você tenha gostado.
    Eu sou sempre assim com livros e suas adaptações, se gosto de um gosto do outro.
    Vejo como obras distintas.

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir

© DEMASIADAMENTE LENDO - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: MIGUEL PRADO.
"Leitor assíduo é aquele que vive demasiadamente lendo."
imagem-logo