quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Top 5 | Piores leituras de 2015


     Continuando a relembrar dos livros lidos esse ano também lembramos dos livros que não gostamos tanto assim ou nos decepcionamos lendo. Como nem tudo são flores, hoje trago esses livros que não foram tão prazerosos de se ler pra mim em outro top 5.

     Vou fazer do mesmo estilo que fiz sobre minhas melhores leituras, olhei a estante e fui pegando os livros que não gostei, surpreendentemente no final já tinha  certinho, não foi um ano tão ruim assim por causa das leituras, e todos esses que escolhi como piores então mais para decepções, porque todos eu fui com muito expectativa para ler e isso é uma coisa que tenho que tomar muito mais cuidado ano que vem, ja estraguei muitas leituras por essa grande expectativa que crio antes das leituras.


     Vou começar pelo que menos me decepcionou para o pior, em O lado feio do amor eu esperava aquilo tudo que as pessoas dizem sobre a Colleen Hoover, a história, enredo e escrita maravilhosa, e quase não vi nada disso, só a escrita mesmo, que isso não tem como não negar, é muito boa. O livro em si vai contar a história de uma mulher que ao se mudar para a casa do seu irmão acaba se apaixonando pelo seu vizinho, um cara que quer estabelecer uma relação para satisfazer os prazeres sem uma perspectiva de um futuro juntos e sem nenhum dos dois saber nada sobre os passado um do outro. 

     Eu acho que a Colleen colocou a mulher como protagonista mas se sentia mais confortável escrevendo o passado do cara que intercalava com os capítulos da moça e pra mim a história começa a perder o sentido dado por ela inicialmente... sei lá. Eu quero sim reler, pra ver se é eu que não me simpatizo mesmo com os livros dela ou se foi eu que li em um momento errado, ai venho fazer um a resenha.


     E depois vem acho que minha maior decepção, um livro da Agatha Christie... Eu li Os elefantes não esquecem depois de ser o livro mais recomendado dela numa foto do box vermelho dela que coloquei no instagram, as pessoas diziam que foi o melhor da Agatha que elas haviam lido e eu não me conformava com isso enquanto lia. A história não me prendeu em momento algum, e acho que só consegui ler por ser um livro bem fino, não chega nem em  150 páginas.... Nem sei mais o que falar, eu queria muito ter gostado desse, mas por ter sido assim minha segunda experiencia com livros dela agora estou com muito receio de ler outros.


     Não me matem, mas Kéfera está em 3º lugar sim... Em Muito mais que 5inco minutos a dona de um dos canais mais famosos do Brasil trás a mesma narrativa de seus vídeos com o mesmo linguajar e todo o jeito "Kéfera" de ser, coisas que eu gosto muito, por isso comprei e li o livro, mas como eu expliquei na resenha, eu achei a história muito vazia, sem nenhum que a mais. Ela e a editora venderam o livro como um livro para os fãs dela, com coisas que eles não sabiam e tal, como uma coisa a mais, mas na minha opinião o livro foi totalmente para vender a imagem dela e da editora.


     Em segundo tem o livro que eu me surpreendi por não ter gostado. Quando li A garota submersa eu estava totalmente no clima para um livro de terror, meio thriler, mas não vingou de jeito nenhum... Tanto que eu nem lembro da história, eu li muito arrastado e a cada página eu odiava cada vez mais o livro, mas acho que também é o caso de eu tentar reler.


     E em primeiríssimo lugar tem um dos livros do autor de A menina que roubava livros, Markus Suzak, o A garota que eu quero. Pra ter uma ideia quando eu acabei o livro eu queria ir lá na intrínseca reclamar que o meu estava faltando pelo menos umas 100 páginas... entrei até no skoob pra conferir o número de páginas. Conta a história de um garoto que quer uma garota, sei lá, nem sei se tem uma história central, a única coisa que eu lembro é que ele e seu irmão sempre passeavam com o cachorro da vizinha e o chamavam de diabo ou coisa parecida, e ele ia sempre esperar na frente da janela de uma garota que ele estava a fim mas ela tem namorado ou algo bem parecido. Sério? Só isso? Eu fiquei extremamente desapontado e não gostei tanto assim da escrita dele, então vou demorar mais um pouco pra ler A menina que roubava livros.


     Bom, foi isso, os desastres do ano... até o proximo post! Ah, e com esse post vocês podem perceber que eu não guardo a história nem o nome dos protagonistas de um livro que não gostei né?! haha


4 comentários:

  1. Olá! Sempre vejo teu Instagram, mas nunca tinha chegado aqui, haha.
    Acho que o único livro que não gostei esse ano foi o "Ele está de volta". Tinha vontade de ler "A garota que eu quero", mas agora não sei, hahaha. bjs

    www.retratandofotografia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita! Eu quero muito ler esse e nem vi muitas opiniões pra não estragar...

      Excluir
  2. Oi... Não li nenhum desses livros então não posso dizer muito... Eu tenho um medo mortal de ler os livros da Colleen nem sei porquê. Uma pena que você não tenha gostado do livro da Agatha, eu não li esse mas não fique com receio de ler outros não... ela tem muitos livros bons assim como tem outros ruins são tantos livros dela que fica até difícil escolher...
    Quero aproveitar pra te desejar um Feliz Ano Novo!!!
    bjus
    http://reticenciasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz ano novo pra você também!! Eu vou continuar a ler os dela sim, mas como tive essa experiencia só vou ler quando estiver com muita vontade, pra não estragar a leitura

      Excluir

© DEMASIADAMENTE LENDO - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: MIGUEL PRADO.
"Leitor assíduo é aquele que vive demasiadamente lendo."
imagem-logo