terça-feira, 22 de março de 2016

Resenha | Dia 21, Kass Morgan


Vinte e um dia após os cem terem chegado à Terra com a missão de recolonizar o planeta, um inimigo desconhecido é descoberto. Pensa-se que eles eram os únicos humanos a pisar na superfície terrestre em séculos, mas agora, nada mais é certo. Entre resgates, buscas e romances, segredos são revelados, crenças são quebradas e relacionamentos são testados.



No final do primeiro livro Clarke desmaia nos deixando o mistério do que a levou a desmaiar, o acampamento está sendo atacado, Octavia está desaparecida e pra piorar a situação o acampamento pega fogo. Glass e Luke na arca estão presos com o nível de oxigênio baixo e sem comida.

‘’ Dia 21” começa exatamente deste ponto acabando com esses mistérios e nos dando outros bem piores.

Esse foi um livro que me surpreendeu muito por dois motivos:

· Ele começa exatamente aonde parou então não dá pra sentir diferença ou se sentir perdido na história;

· Tramas tão bem elaboradas.

A autora manteve a narração em terceira pessoa e os flashbacks, porém, diferente do primeiro que detalhava bastante como era o dia-a-dia dos cem na terra ''Dia 21" se concentrou nas histórias dos personagens, a luta para a sobrevivência e revelações bombásticas.

O que eu até hoje não consigo me conformar é quantidade de romance e o jeito meloso e frágil que a autora colocou na história. Esse sem dúvida é um livro bem dramático, pois os medos, desesperos e fantasmas do passado de cada um está bem presente nesse livro. Vale lembrar que nenhum dos livros é parecido com o seriado, eles são água e vinho.

Bom gente eu não expliquei o que acontece neste livro pois eu acho que a história dele contada é um grande spoiler, porém se vocês quiserem faço uma resenha bem detalhada!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© DEMASIADAMENTE LENDO - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: MIGUEL PRADO.
"Leitor assíduo é aquele que vive demasiadamente lendo."
imagem-logo