quarta-feira, 20 de abril de 2016

[#BEDA 20] Resenha | Em Chamas, Suzanne Collins


Como é de praxe em trilogias o livro do meio é onde conhecemos mais outros personagens e nos aproximamos do mundo onde se passa a historia, e isso não é diferente em Em Chamas. Podemos “interagir” com mais personagens por mais tempo, podemos conhecer todos os outros distritos bem melhor, já que no primeiro só ficamos familiarizados como é as coisas no distrito 11 por conta da Rue. Todo esse reconhecimento da paisagem do livro se deve à turnê da vitória quando o vencedor volta da arena, nesse caso a historia vai partir do ponto em que Katniss e Peeta vão visitar os outros distritos.


Depois de todo reviravolta do "empate" de Katniss e Peeta na septuagésima quarta edição dos jogos, os amantes desafortunados do distrito 12, Peeta e Katniss vão fazer a turnê da vitória em cada distrito, como eu disse, nos mostrando alguns detalhes dos outros distritos como no distrito 1 em que o povo ficou realmente muito inconformado que os dois venceram, já que o tributo deles devia ter ganhado. Antes disso Katniss recebe uma visita surpresa do excelentíssimo Presidente Snow, ele ameaça Katniss de matar a família e o melhor amigo Gale, se não provar a todos e principalmente ele de que ela esta tremendamente apaixonada por Peeta.

A garota em chamas, como Katniss é chamada também se torna a faísca de uma nova revolução e nesta turnê ela corre contra o tempo de distrito em distrito tentando mostrar a todos que ela esta realmente apaixonada e sua missão vai fracassando cada vez mais. Com o surgimento de pequenos pontos de rebelião em alguns distritos a única coisa que pode fazer as pessoas esquecerem a revolução que querem criar e que está para estourar é o casamento do casal Peetniss e o Massacre quaternário em comemoração de 75 anos dos jogos vorazes só que não ajuda muito...

Eu gostei muito do segundo livro tem bastante ação e não cansa em nenhum momento principalmente aquele final de tirar o folego. Os novos personagens que Collins criou para este livro se encaixaram certinho na saga eu gostei da personalidade principalmente da Johanna, o Finnick e o idealizador dos jogos. Suzane se aprofunda bastante na personagem Prim o que é muito perfeito serio, depois de Em Chamas o melhor personagem com certeza é a Prim, ela é inteligente, fria e calculista, fala e quando fala sabe do que esta falando, podemos ver o tamanho do amor que ela tem pela Katniss que não é pequeno.


~SPOILER~


Nesse livro não tenho muita coisa a falar pois nem quero lembrar do desastre que aconteceu enquanto eu estava lendo ele, por que quem leu sabe... Que final que é aquele?! O Gale vai falar com ela e simplesmente fala que não tem mais distrito 12 e que a maioria morreu? Como assim? Então... Lá estou eu lendo, já na metade do livro, e penso “será que acabo ele hoje? Vou ver quantas paginas tem” e ai o que que acontece? Sim, isso mesmo!! Eu leio o final do livro sem querer... Além disso a parte legal mas que é spoiler também é aquela que a Katniss destrói a arena e são criados vários memes no facebook... isso não tem preço...rsrsrs



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© DEMASIADAMENTE LENDO - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: MIGUEL PRADO.
"Leitor assíduo é aquele que vive demasiadamente lendo."
imagem-logo