quarta-feira, 27 de abril de 2016

[#BEDA 27] Experiencia lietéria + diferença das edições | Série Divergente


Saiu aqui no blog há muito tempo um post estreando a categoria experiência literária e desde então eu não fiz mais nenhum post, percebi também que eu ainda não havia falado de Divergente aqui ainda, juntei o útil ao agradável e hoje vou falar um pouco de como conheci e trilogia e como foi ler ela, com um plus com as fotos dessa edição maravilhosa em hard cover.


Primeiramente, acho bem válido eu comentar que Divergente foi uma das primeiras séries completas que eu li, acabei antes mesmo de HP, e com isso ela também foi minha primeira série distópica. Eu lembo que quando comecei a ler foi logo que saiu o Convergente e comprei os três juntos, tava começando a entrar no hype por causa do filme.

Então, quando eu li, eu ainda não tinha praticamente bagagem literária nenhuma e não fazia a minima ideia do que era distopia, o que veio a ser meu gênero favorito um pouco depois. Logo que entrei de verdade na história e entendi o que era distopia e o que tava acontecendo eu passei a gostar um pouco mais do livro e eu lembro de ter como personagem favorita desde o primeiro livro a Christina além de ter uma GRANDE falta de empatia com o 4, Tris e Caleb, sério, se eles não estivesses na série o nível dela aumentaria uns 200% na minha opinião, e apesar de isso não fazer sentido por eles serem os principais, acho que na verdade o foco principal da história é o meio em que ela se passa mas a Veronica ficou focando no casal...

Isso tudo dos personagens é o único ponto que não me faz ter Divergente como série favorita porque todo o resto me conquistou demais e acho muito perfeito o modo como ela criou tudo para se encaixar direitinho. Comigo também aconteceu de eu ir perdendo a empolgação durante a série, mas em Insurgente eu só estava esperando um pouco mais do que eu vi e em Convergente aconteceu de no começo eu ficar bem travado e do meio para o final bem mais acelerado e sim, eu gostei do final desse ultimo livro, sem spoiler eu posso dizer que foi um final bem digno, só faltando um prólogo mais elaborado, agora uns comentários com spoilers:

______________________  

Em Divergente aquela cena que a Tris mata o Will foi muito agoniante, e no filme a Shailene interpretando exatamente essa cena ficou perfeita, e de todas dos filmes é a que eu mais me arrepio. E falando em filmes, vou tentar não ser rude: como adaptação aquilo nem pode ser considerado, sei que o filme não precisa seguir exatamente o livro, aconteceu com Cidades de papel e eu gostei, mas sério,  em Insurgente a coisa é feia. Eu achei os fatos muito jogados e sem uma linha temporal, mesmo com eles mudando eu teria gostado, se fizesse sentido, e somando isso com as críticas das pessoas que eu vi e do reflexo da bilheteria eu resolvi não ver Convergente, pelo menos não ainda. Saltando para o livro Convergente aquele final da Tris ficou muito condizente ao o que a autora criou como personalidade para ela, e nossa, aquela explicação para os Divergentes faz muito sentido, foi uma das melhores explicações de livros para mim, quero fazer um post só sobre isso e sobre uma loucura minha de que isso (as facções) poderia exatemnte ser implantada nos dias de hoje com essa nossa situação da sociedade. Vocês acham que isso poderia acontecer?

______________________ 

Agora vou deixar umas fotos das diferenças entre a edição nossa da Rocco e a dos EUA em hardcover, a principal diferença é que na versão original as páginas tem uma diagramação um pouco mais espaçada apesar de terem praticamente o mesmo numero de páginas, as folhas mais amareladas e mais grossas e a capa dura com a jacket.













  



Espero que tenham gostado e não se esqueçam de comentar a resposta sobre o que acham e sua opinião sobre a série. Abraços!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© DEMASIADAMENTE LENDO - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: MIGUEL PRADO.
"Leitor assíduo é aquele que vive demasiadamente lendo."
imagem-logo