terça-feira, 28 de junho de 2016

Resenha | Felizes Para Sempre, Kiera Cass


Olá pessoas! Depois desse grande hiatus que eu fiz depois do BEDA estou de volta com layout novo e o primeiro post sobre a série A Seleção que pretendo fazer. Quando eu estava planejando os posts eu não iria fazer um post só sobre o Felizes Para Sempre, mas parei para pensar quantos altos e baixos eu passei durante a leitura dele, então vou contar hoje como foi a leitura de cada conto, meu favorito e o conto que por mim nem deveria estar no livro.


Cada conto começa com uma ilustração e o nome do conto em destaque, todos seguem com uma leitura muito gostosa e dinâmica assim como os outros livros da série, mas esses contos, especificamente o da Rainha me lembrou muito da aura do primeiro livro, aquele estilo de apresentação dos personagens e da história.

Começando pelo conto da Rainha posso dizer que já nos primeiros parágrafos eu já sabia que ele seria meu favorito, primeiro que antes de tudo, no primeiro livro eu já tinha a Rainha mãe do Maxon como uma das minhas personagens favoritas e agora quando conheci ela de verdade nesse conto: o que ela passou até chegar no topo, e como foi até chegar lá só me faz amar ela ainda mais e agora sempre que me lembro em monarquia me vem a imagem dela para representar a figura feminina mais importante.

Uma coisa que para mim ficaria muito bobo e achava que isso era só para encarecer o livro são as ilustrações, que no fim fazem toda a diferença, elas são o mais perto que temos dos personagens reais além da representação deles com palavras.


Logo depois vem o conto do Maxon, que com ele eu senti quase o mesmo que com o da Rainha, mas creio que sou suspeito para falar sobre esse porque eu fui team Maxon desde o começo. Antes de começar a ler o conto eu percebi que a autora não poderia só pegar e sair escrevendo a história dele como se já não houvesse nada escrito antes, pois parte do que ela iria narrar com o ponto de vista dele já avia acontecido com a América, e nós já tínhamos uma primeira impressão dele aos olhos dela, e ainda não consigo explicar como ela conseguiu fazer isso tão perfeitamente. Esse conto, O Príncipe foi um dos que eu gostei bastante também, na verdade ele fica bem perto do da Rainha que está em primeiro lugar, empatado com o da Marlee em segundo.


Na ordem em que eles estão no livro, agora vem o conto do Aspen, e ah... como não sei começar a falar dele. Como posso ser um pouco menos agressivo do que quero ser? Por mim ele nem deveria existir para eu não ter passado a raiva que passei com esse personagem, como consegue ser tão irritante? Mas agora sério, eu não queria de verdade que ele não existisse, foi mais pra expressão mesmo. Quando eu li A Seleção eu não me simpatizei nem um pouco com ele, e quando fui começar a ler esse conto eu tive plena certeza que eu passaria a odiar ele com todas as forças, o foi exatamente o que aconteceu. No conto em específico eu achei ele muito mesquinho, grudento e ciumento, tudo sem necessidade nenhuma.

E no final para amenizar as coisas vem o conto da Marlee, cheio de amor e esperança. Apesar de ser bem carregado de emoção (tanto as boas quanto as ruins) com ela contando sobre aquele episodio com o guarda, nós pudemos ver exatamente o que ela sentiu quando tudo ocorreu, como ela conseguiu reunir foças para lidar com tudo e como foi lidar com tudo, antes de saber de como tudo acabou, com que ele ficou, eu tinha uma ponta de esperança para a Marlee ganhar mesmo com aquele fundo de mim sabendo que ela não queria ficar realmente com Maxon. Assim com eu disse, esse é o conto que vai deixar seus sentimentos à flor da pele de novo e ao mesmo tempo vai te acalmar um tempo depois.

No fundo eu gostei muito mesmo desse livro de contos e novamente eu terminei mais um livro da Kiera impressionado como ela consegue ligar tudo sem ponta solta e da melhor forma possivel para que a história te prenda cada vez mais. E apesar do grande desgosto que passei com o conto do Aspen eu acabei dando 5 estrelas no Skoob. Eu recomendo muito esse livro pra todos que gostaram de A Seleção e pra quem por algum motivo não gostou do primeiro livro creio que com esse livro é uma ótima maneira de dar uma segunda chance.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© DEMASIADAMENTE LENDO - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: MIGUEL PRADO.
"Leitor assíduo é aquele que vive demasiadamente lendo."
imagem-logo