quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

[TAG] Redes Sociais dos livros



Olá leitores do Demasiadamente! Hoje vim responder a TAG Redes sociais dos livros. Que consiste em escolher um livro para cada rede social, seguindo as regras de cada rede social. Eu vi ela no canal da Tatiana Feltrin no You Tube e foi ela mesma que traduziu. Então vamos a TAG:


Facebook - um livro indicado por uma pessoa e você adorou: Will & Will do John Green e do David Levithan, publicado pela Record com o selo Galera. Conta basicamente a historia de duas pessoas com o mesmo nome (Will Grayson) se encontram e suas vidas acabam tomando o mesmo rumo. Um Will vai a um show com os amigos mas chegando La ele não pode entrar porque em vez de mostrar a carteira de identidade falsa, ele mosta a verdadeira e não entra, então para testar a carteira falsa ele vai a um sex shop ali perto. Enquanto isso o outro Will esta indo a esse mesmo sex shop sem saber que é um, para se encontrar com um suposto “amigo”, La eles descobrem que tem o mesmo nome e o Will da carteira falsa fala que vai apresentar um amigo dele ao outro Will e a historia se desenvolve com base nesse romance... Eu gostei mesmo desse livro, não é um dos meus favoritos mas é bem legal, a historia te atrai e você quer saber o que vai acontecer depois de umas intrigas no meio do livro.

Twitter – um livro que gostaria de compartilhar com todos: Todo dia do David Levithan, publicado pela Record também. Esse livro fala de um adolescente que desde de sempre todo dia acorda num corpo diferente. O autor não especifica o gênero, nem como ele é, a cada dia ele troca de corpo e para agir normalmente e não dar na cara que não é a dona do corpo que ta no comando ele assume algumas informações básicas e faz tudo o que a pessoa faz se estivesse no corpo dela. Ate que um dia quando ele acorda no corpo de um cara que tem uma namorada que chama Rihanon, e pelas informações que ele pega emprestado pode ver que o namorado não da a devida atenção para ela, ele fica tremendamente apaixonado e no outro dia ele tenta achar ela e explicar o que ele é realmente ( na verdade uma coisa que nem ele sabe de verdade e não sabe como vai fazer isso ). Esse é pra mim o melhor livro que já li na minha vida e sempre indico para todo mundo que me pede dica de livro, ele é muuuito bom mesmo, Levithan narra perfeitamente e te arrasta para o mundo do protagonista com todas as dificuldades que ele passa todo santo dia, todo dia igual, mas também todo dia diferente.

Tumblr – um livro que tenha lido antes de criar o blog e nunca falou dele aqui: O circo da noite de Erin Morgenstern, publicado pela Intrinseca. Sob suas grandes tendas listradas de branco e preto, mágicos, palhaços, equilibristas, contorcionistas e muitos outros se apresentam, mas o circo desta historia não é um circo normal. Sob a tenda gigante, há muitas outras menores la dentro e em cada uma, uma pessoa com talentos de circo acima do normal se apresenta. Mas muuuito tempo antes de o circo começar, dois mágicos fizeram uma aposta em que um acredita que a mágica só está presente na pessoa se há algum mágico na família, e o outro diz que a mágica pode ser perfeitamente ensinada a uma pessoa qualquer. Eles fecham o acordo, e um mágico ira ensinar a própria filha e o outro uma criança qualquer, para que quando o circo ficasse pronto os dois batalhassem ate sobrar apenas um. Esse foi um dos primeiros livros da minha coleção e como eu criei o blog a pouco tempo eu escolhi esse por ser um dos primeiros que eu li. Ele é um livro para jovens adultos, mas há algumas partes simplesmente perfeitas em que a autora fala daquele cheirinho de pipoca doce e salgada sendo feita na hora, o cheiro do açúcar derretido do algodão doce e aquele cheiro de amendoim torrado na hora, você automaticamente se lembra da sua infância, e esse é um ponto forte do livro, a narrativa da autora, ela te prende na leitura com vários argumentos. Enquanto esta tendo aquela disputa entre os dois mágicos ela mexe com você falando de coisas da sua infância.

My space – um livro que você não tem vontade de reler. Cidades de papel do John Green, publicado pela Intrinseca. Uma rotina comum, sem grandes mudanças e uma vida pacata, um menino normal de uma cidade normal, mas Quentin aprende que a cidade dela não é uma cidade normal com Margo, sua grande amiga de infância, a sua cidade é uma cidade de papel, com prédio, casas e pessoas de papel. Margo era sua melhor amiga de infância desde que eles se conheceram bem pequeno, mas conforme o tempo vai passando ela vai ficando mais bonita e popular, ate que um dia para Quentin ela esqueceu completamente dele. E numa certa noite ela aparece em sua janela chamando ele para uma noite de justiça, vingança e aventuras, ele aceita e depois dessa noite maravilhosa Margo some literalmente do mapa e Quentin acha que ela deixou pistas para ela segui-la... Esse livro muitas pessoas dizem que ou você ama ou odeia, e eu não sei o que aconteceu e eu não gostei mesmo do livro, acho que o final me decepcionou ou o meio foi muito cansativo e eu não tenho a mínima vontade de rele-lo. Tenho ate vontade de trocar ele com alguém e eu nunca tinha sentido isso com qualquer outro livro.

Instagram – um livro com a capa bonita: A menina que tinha dons de M. R. Carrey, publicado pela Rocco com o selo Fabrica 231. Melane não sabe exatamente o que esta acontecendo ao seu redor, sabe que quando acorda ela tem que ficar quieta e sentar em sua cadeira de rodas quando o coronel chaga em sua sela com dois ajudantes apontando uma arma para sua cabeça e o coronal a prende na cadeira de rodas para leva-la para a sala de aula. Melane é apenas uma criança para ela, mas não para o coronel e para os cientistas que cuidam dela e mais crianças, ela quer saber mais e mais a cada dia na escola e quer descobrir o que tem fora da sua cela e fora da sala de aula, Melane viu com seus próprios olhos dois de seus amigos irem em bora, levados pelo coronal para fora da sela e para fora da sala de aula, mas eles nunca voltaram. Pelas conversas que ela escutou há um praga espalhada pelo mundo e ele não pode ser mais habitado, só a base do exercito, onde ela esta que é seguro, alem de aparentemente Melane ser parte dessa praga, mas uma praga diferente e por isso esta sendo observada como todas as outras crianças, e Melane é mais diferente e mais especial do que as outras crianças. Eu li há pouco tempo esse livro e confesso que comprei pela capa e pelo titulo, e não me arrependi, o autor é o mesmo que escreveu os roteiros de X-man, e esse é o primeiro livro do novo selo da Rocco, espero que os próximos sejam tão bons quanto esse. A menina que tinha dons é de tirar o fôlego!

You Tube – um livro que você queira que vire filme: Mentirosos de E. Lockhart, publicado pela Seguinte. É basicamente a historia de uma família rica dos Estados Unidos que todos acham que é perfeita, mas não é bem assim. Candace, seus primos mais velhos e um amigo são chamados de Mentirosos, eles vão todo verão para a ilha da família junto com todo o resto dela. Tudo ocorre perfeitamente ate que um dia Candece  sofre um acidente e não lembra de nada, depois de dois anos ela volta a ilha para tentar descobrir o que aconteceu. Quem já leu pode concordar comigo, o livro vai ficar perfeito nas telonas!!! Imaginem aquele final com todo mundo saindo do cinema de boca aberta... quem ainda não leu leia por que vale muito a pena e você talvez concorde comigo.

Skype – um livro que tem personagens com quem você gostaria de conversar: Segundo eu me chamo Antonio de Pedro Gabriel, publicado pela Intrinseca. Acho que todos que estão ligados na internet e gostam de livro conhecem esse livro ou o primeiro. Não é uma historia de verdade. Pedro Gabriel escreve como Antonio, um personagem fictício que esta sentado na mesa de um bar e fica escrevendo com palavras, ele é um poeta nato que lieralmente brinca com as letras e nas guardanapos do bar nascem lindas poesias com desenhos encantadores! Esse é o segundo livro de Pedro e segue a mesma linha dos primeiros com poesias tocantes e profundas, nesse segundo livro ele vai falar mais sobre o amor, o Segundo eu me chamo Antonio tem mais textos sem ser as poesias e ficou muito melhor, podemos ver certinho o crescimento do autor de um livro para o outro e seria muito legal conhecer a mente doas guardanapos (o Antonio, personagem. Por que o autor do livro eu já tive o prazer de encontra-lo duas vezes).


4 comentários:

  1. Olá Miguel. Adorei suas respostas. Mas acredita que não gostei de Will&Will? E pelo contrário, amei Cidades de Papel. Estranho, não?

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa... Eu nao gostei do cidades de papel por ele ser parado, mas acho que vou ter rele-lo pra ter certeza do que achei do livro, e o will e will eu gostei porque me fez rir bastante e o final é emocionante

      Excluir
  2. Tag muito bacana :D Acho que irei responder rs

    ResponderExcluir

© DEMASIADAMENTE LENDO - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: MIGUEL PRADO.
"Leitor assíduo é aquele que vive demasiadamente lendo."
imagem-logo