sábado, 7 de março de 2015

[TAG] Doenças Literárias



     Como eu estava com muita vontade de responder uma TAG, procurei no Google mesmo alguma TAG em que cada categoria eu indico um livro, eu tinha essa em mente, mas não lembrava o nome, então eu achei no blog da Ana Vitorino, o ‘Como respira?’, e então cá estou eu para responder essa TAG  que é bem legal e consiste em falar um livro para cada doença, Vamos a ela:



1-      Diabetes: um livro muito doce – Como eu era antes de você

     Não é exatamente um livro muuuito doce, mas o amor da Lou pelo Will deixa nossa vida adoçada com açúcar, mel e adoçante, e escolhi esse por ser um dos únicos romances de verdade que eu li. Conta a historia da Lou, que é uma mulher indecisa, bonita e lutadora, que agora já na casa dos 20, perdeu o emprego no café da sua cidade, e procurando um novo emprego ela acaba como cuidadora de Will, um tetraplégico, ex-CEO, e ex-aventureiro que perdeu a vontade de viver. Depois de um tempo na casa de Will ela decide trazer ele de volta à vida, fazendo-o ser feliz de novo, mas essa também vai ser a coisa mais difícil que vai fazer na vida.

2-      Catapora: um livro que você leu e não lerá de novo – O lado bom da vida

     Esse é um dos casos que o filme é melhor que o livro, tornando o livro cansativo. Pode parecer errado, mas não penso em nenhum dos casos reler este, na verdade fiquei com dúvida nesse e no ‘cidades de papel’, mas ai pensei, ’cidades de papel’ traz uma mensagem, que ainda não descobri, mas no ‘Lado bom da vida’, o filme mostra tudo o que o livro deixa escondido nas entrelinhas, tirando isso o livro é muito bom e a escrita do Quick é muito boa, tanto que peguei pra ler ‘Perdão, Leonard Peacock’.

3-      Ciclo menstrual: um livro que relê constantemente – Invisivel

     Só vou deixar claro que não acho que ciclo menstrual é uma doença, pois bem, eu até agora nunca reli constantemente um livro, nunca reli um livro, mas uma coisa que gosto bastante é reler quotes, uma coisa que sou fissurada, adoro marcar  as frases de livros para ler depoise as  deste livro não são diferentes, são inspiradoras, filosóficas, e nos deixam pra cima quando estamos tristes, e com certeza se fosse pra mim reler um livro seria este. Vou deixar algumas frases dele aqui:

4-      Gripe: um livro que se espalhou como vírus – Mentirosos

     Saindo da rotina e do clichê, não vou falar de ACEDE, por que ‘Mentirosos’ se espalhou igual ou até melhor que ACEDE, pelo fato de que uns 3 ,meses antes do lançamento oficial no Brasil, a seguinte mandou a previa sem a capa oficial para todos as parceiros, e o livro é realmente bom, e logo depois de dois meses do lançamento oficial estava todos falando dele, quando eu li provei pra mim mesmo que é realmente bom, mas acho que so gostei mesmo por que estava tendo muitas pessoas falando muito bem dele e que é o livro do ano apesar de ser lançado em dezembro, acho, então não fui com tantas expectativas. Não vou falar muito pois já tem resenha dele aqui no blog.

5-      Asma: um livro que te tirou o fôlego – Todo dia

     Tirar o fôlego é com ele mesmo, não sei como o David Levithan tem tanta ideia assim, ele sem dúvida é meu autor favorito e ‘Todo dia’ o meu livro favorito, depois de ‘Invisivel’ também do autor. A escrita dele aqui fica bem evidente que é fantástica, ele ter que narrar a história de um ser humano que muda de corpo num piscar de olhos de um dia para o outro, a harmonia entre a troca de corpo e a de capítulo é tão perfeita que quando acaba o ultimo capítulo, você fica lá esperando outro, e quer que o livro nunca acabe, e fica esperando outro capitulo, e outro, e outro... Em breve vai ter resenha dele aqui.

6-      Insônia: um livro que te tirou o sono – A seleção

     É incrível como quando um via alguma resenha ou alguém citando este livro, também falou que virou a noite lendo, e eu ficava me perguntando se esse livro é realmente bom, e agora o mais incrível é que agora que me rendi a tentação de ler este livro é que também estou virando a noite lendo, e está sendo uma experiência ótima até agora ( eté o momento do post, estou na página 140), a narrativa está me prendendo bastante e por ser simples e fácil de ler, ‘A seleção’ está se tornando um dos primeiros livros que estou virando a noite lendo. Ele basicamente conta a historia de um futuro distante, onde a sociedade é baseada em castas, na qual um rei e uma rainha governa este novo país, e agora que o rei tem um príncipe, haverá uma seleção com 35 garotas, seleção esta, que America terá que ir conta a vontade da família e do namorado para não participar

7-      Amnésia: um livro que leu, e não se lembra muito bem – Meus 15 anos

    Lembro que quando li este fiquei muito empolgado, conheci a autora, me o meu exemplar é autografado! Então, uma das causas da minha amnésia, é que li tão empolgado que li em 4 horas... lembro que é muito bom e que gostei bastante, posso fazer um resumo do tipo: conta a historia de uma menina muito inteligente, mas nada popular, que está a fim do menino mais bonito da escola e está prestes a ter 15 anos e vai ter uma super festa, mas não estou disposto a fazer uma resenha. Sei que vale muito a pena ler e todos os blogueiros que foram ao You pix, a Rocco deu a eles este livro e depois os comentários foram todos positivos.

8-      Mal nutrição: um livro que faltou conteúdo para reflexão – A garota que eu quero

     O livro não é de todo ruim, nem fútil, mas não acrescente nada na sua vida, é a historia de um família comum nos Estados Unidos, em que a mão e o pai tem um filho mais novo, tímido e  que só fica em casa, um irmão do meio, pegador e sempre com uma namorada, o filho mais velho, jogador de futebol, e já mora sozinho, e a irmã que está entre o do meio e o mais velho, a historia gira em torno de Cam, o mais novo querer dar o amor verdadeiro à ultima namorada de seu irmão do meio,. Literalmente, não tem mais nada pra falar sem soltar algum spoiler.

9-      Doença de viagem: um livro que leva para outro mundo/época/lugar – Divergente

    De novo saindo do clichê de que todos falam ‘Harry Poter’ ou ‘Jogos Vorazes’ nesta categoria, Divergente faz direitinho seu papel de nos levar para outro mundo, tirando o trem que nunca para da audácia e os grandes pomares da amizade, não tem mais nada físico que impresiona no mundo de Divergente, o que deixa  o leitor empolgado mesmo, pelo menos na minha opinião, é a nova sociedade de facções que a autora criou, aquela citação de facção antes do sangue é muito forte e ela é bem corajosa em criar uma coisa nova tão bem criada sem medo de errar.

Vou indicar para esta TAG:
A Lud do blog Sr Blep
A Carol do Porão Azul
E o Gabriel do Brain Candy

    Bom é isso pessoal, espero que tenham gostado das minhas escolhas e da TAG, e quem tiver uma parecida com esta, para indicar um livro em cada categoria, pode me falar aqui nos comentários e deixar o link se possível.

 

20 comentários:

  1. Oii, tudo bom?
    Adorei suas respostas ^^" A seleção é realmente um livro insônia e simplesmente adoro quando a America fala "Eu não sou sua querida" kkkk Eu e a America temos essa "delicadeza" em comum, sabe?! kkkk
    Eu só não concordei muito com o livro doce demais, mas, eu entendi a justificativa ^^'

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!! o duro é quando alguem não concorda, cada um tem sua opinião eu olho o livro num todo e a parte doce é o desenvolvimento que é muito bom, até melhor que o final

      Excluir
  2. Eu já tinha visto essa Tag, é tão legal. Um dos livros citados que eu mais gostei de ler foi Mentirosos, acho que tem uma história que ninguém esperava que ele teria, é sensacional.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente... A narrativa da protagonista pode ser meio chata ou depresiva mas o final explico o por que e o final é a parte mais importante do livro pelo fato de explicar tantas coisas

      Excluir
  3. Nossa desses livros citados só li 1 Como eu era Antes de Você
    Não achei ele doce, achei ele amargo
    Chorei horrores com final :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também chorei com o final, mas o amor dos dois é impressionante e emociona

      Excluir
  4. Olá, dos livros que você citou li apenas Divergente. Quero muito, com todas as forças ler Mentirosos, que vou ganhar da minha amiga, tenho Todo Dia aqui em casa, mas ainda não li, espero ler em breve.

    Abraços,
    http://marcasliterarias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mentirosos é muito bem... e como eu digo a todos que vão ler: "não vá com muitas expectativas" se você vai ler naquela empolgação toda achando que é perfeito, espera lê uns três livros e ai volta nele pois a surpresa é maior. E todo dia é o livro da vida, tem que ser criada a lei de que todos tem que ler!! rsrsrs

      Excluir
  5. Oie, tudo bem?
    Não li nem um dos seus títulos, com exceção para Divergente e A Seleção. Apesar de os ultimos volumes de ambos terem me decepcionado, não foi uma leitura perdida. E parece que eu acertei em não querer ler O Lado Bom da Vida hahahah
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ❤

    ResponderExcluir
  6. Olá :)
    Adorei suas resposta. Não conhecia esse Mentirosos. Sério que tu achou Como eu era antes de você doce? Haha, não achei não. Os livros e suas interpretações.

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm!! hahaha... Pelo fato do livro num todo, o amor dela por ele
      bjss

      Excluir
  7. Ola!!amo tags, essa ainda não tinha visto. vou ver se consigo responder la no blog,,Dos livros que citou só li O lado bom da vida e minha opinião é a mesma que a sua também preferi o filme e não leria novamente o livro.
    BEIJOSSsss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é muito legal, e já meio antiga... faz sim é bom responder tags para lembrar dos que você ja leu

      Excluir
  8. Olá!
    Tudo bem?
    Então, eu adoro tags e acho essa muito bacana, muito criativa. Dos livros que você escolheu muitos eu não li, mas estão na litinha de compras, espero em breve poder conhecer todas as histórias e saber de verdade porque você os escolheu para a tag.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que leia todos... O lado bom da vida eu recomendo so o filme mesmo, o livro é bom mas o filme é melhor e passa a mensagem do livro melhor...
      bjss

      Excluir
  9. ADOREI as suas respostas! Tô pra gravar essa tag pro canal tem tempos e acho que seu post me inspirou! Concordo que Mentirosos foi mais viral do que ACEDE. E eu curti O Lado Bom da Vida, mas concordo tb que o filme é melhor! rs
    Beijos
    Nica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro quando uma pessoa pensa como eu!! Mentirosos foi muuuito viral, não deu nem dois meses do lançamento e todos blogueiros sendo parceiro ou não já estava falando do livro, e isso influenciou muito
      Bjss nica!

      Excluir
  10. Jura que Como eu era antes de você é meloso? MY GOD! Por isso dizem "nunca julgue um livro pela capa" (nem pelo título)
    Adorei o blog! J´´a ganhou uma nova seguidora no blog! Beijocas

    http://gabiworldofbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha.... dizem que quebram o coração em varias partes, mas eu achei bonito e doce, não MELOOSO, mas é bem bonitinho..... E obrigadoooo!! vou dar uma olhada no seu e seguir também!

      Excluir

© DEMASIADAMENTE LENDO - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: MIGUEL PRADO.
"Leitor assíduo é aquele que vive demasiadamente lendo."
imagem-logo