sábado, 4 de abril de 2015

[Leituras do Mês] Março: o mês que deu tudo errado



     Sim, Março foi o mês que deu tudo errado... Pela primeira vez na minha vida de leitor abandonei um livro de vez, sempre ia deixando pra lá, por dois dias no maximo, mas dessa vez abandonei e já faz mais de duas semanas, um livro que comprei à dois meses veio com defeito e li apenas três, de novo. A unica coisa boa foi que são três livros ótimos! Confiram:



   
    Começando pelos lidos, começei o mês terminando de ler 'a mais pura verdade', já tinha lido a degustação em fevereiro e agora terminei, vai ter a minha opinião final dele, por que já falei do que se trata nas primeira impressões dele aqui, só adianto que o final foi bom, mas podia ser melhor na minha opinião.

     Depois tem 'Legend', que conta a história de um adolescente super procurado pela polícia, morador da área mais pobre de sua cidade, e uma menina, "o prodígio da nação", que vive na parte mais rica da cidade, ela é destinada a procurar esse menino, mas com todas as reviravoltas ela acaba descobrindo alguns podres da República, como é chamada a cidade desse mundo distópico, enfim é uma distopia, espero que já se acostumem de eu ser tão viciados em distopias, vai ter resenha dele aqui quando eu acabar de ler os outros volumes da trilogia.
     Continuando, depois eu li 'A seleção', acho que todos sabem a história né? "Um país distópico que foi destruído após a terceira guerra mundial, e então ele é reconstruído e é aplicado uma monarquia, depois de alguns anos o príncipe Maxon, único filho do rei, chegou à vida adulta e precisa de uma princesa, por isso é aberta a seleção para escolher uma mulher entre qualquer uma do reino... " confesso que tinha um preconceito contra o livro, mas lí e amei, também o mesmo caso de legend, vai ter resenha quando eu acabar de ler todos da série. Depois li a degustação de 'A playlist de Hayden' que também tem as primeiras impressões aqui no blog.
      Agora os iniciados, comecei a ler 'O teorema Katherine' que também quase todos conhecem a história, Colin, é um menino muito inteligente, mas não se sabe dizer se é um gênio ou um prodígio, sim gênio e prodígio são diferentes, e agora com sua inteligência ele quer fazer um teorema explicando os relacionamentos, especificadamente o termino deles, após levar o fora de 19 namoradas chamadas Katherine, todas elas. também comecei 'O substituto' que fala de um ator (ainda) não famoso que é, foi e provavelmente vai ser a pessoa mais azarada do mundo. Ele terminou seu casamento, sua filha não liga muito pra ele e mora num cubículo que pode-se chamar de apartamento (melhor dizendo, apertamento), além de sem sempre o substituto do mair galã da atualidade numa peça.

     E agora começa a dar tudo errado: depois de ler 'A seleção' o que se deve fazer se você já tem 'A elite'? Ler ele não é?? Sim! Mas o que acontece quando eu chego na página 50? A proxima página é a 51... Não, a proxima página é a 97! Isso mesmo! Depois de achar um pdf para continuar a ler lá pra metade está faltando mais 50 paginas, ai eu desisti mesmo e agora estou esperando chegar outro volume que o submarino tá mandando pra mim continuar a ler.


     E continuando a dar tudo errado: empaquei em dois livros ao mesmo tempo! Não sei se quem acompanha o blog sabe, mas a partir deste amo comecei a ler dois livros ao mesmo tempo e quando eu estava lendo 'Briga de cachorro grande' e 'A marca de Atena' percebi que não estava rendendo, e que não estava gostando de nenhum dos dois, em uma semana eu não li nem 100 paginas de cada, deixei os dois de lado e na outra semana começei e terminei Legeng e A seleção. Depois disso percebi que se eu ficar enrolando muito uma leitura (ou duas...rsrsrs) minhas leituras nunca vão render, decidi que se eu ler menos de 40 páginas de um livro dois dias seguidos eu abandono e volto depois de um tempo.

    Essas foram as minhas leituras, e ai?? Já leram algum? Querem ler algum?? Comentem!!

Um comentário:

  1. to doida para ler legend e a playslist de hayden hsaushuash gentee eu amei a marca de atena, dos herois do olimpo ele foi meu preferido, vale super a pena ler
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir

© DEMASIADAMENTE LENDO - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: MIGUEL PRADO.
"Leitor assíduo é aquele que vive demasiadamente lendo."
imagem-logo