segunda-feira, 1 de junho de 2015

[Coluna - Vamos falar sobre...] Minhas decepções literárias

     Vou falar das verdades escondidas por trás das capas, das sinopses e de resenhas, escondendo muitas vezes sobre o que fala o livro, e sobre os podres ou as verdadeiras personalidades dos personagens das histórias. E o mais importante, essas revelações podendo ser muito reveladoras ou não e boa ou não. Vou falar um pouco sobre as minhas decepções literárias


     Bom já vou começando pelo maior repetidor de histórias: Rick Riordan.Sim, não sei o que eu tenho que eu tento, tento e tento mas não me simpatizo com ele, eu gosto de PJO, foi até a minha primeira serie de livos completa que li, até mesmo antes de HP, mas depois parando pra pensar, ele não deveria mesmo escrever mais 5 livros sobre este mesmo mundo, Heróis do Olimpo tem tudo para ser bom mas pra mim essa série é intragável! Não vai de jeito nenhum, cheguei no começo de Marca de Atena e não passo da página 100 por achar que está repetindo muita coisa do PJO,ninguém pode dizer que não tentei,por que olha, eu penei pra conseguir largar ele, estava muito apegado e não conseguia deixar de lado mesmo que estava empacado.

     June Iparis é sem dúvida a personagem mais controversa, mais estranha, determinada a ser insuportável e a mais chata das minhas ultimas leituras.Há momentos que eu passo o capítulo dela inteiro torçendo pra acabar logo, e em outros para ele não acabar, acho que ela é mais controversa do que chata,ela não resolve as coisas direito e fica se lamentando depois quando elas dão errado, no Prodigy ela está pior ainda e no Champion está tão sem aquele tempero a mais de livro final que já estou quase largando ele por um tempo só por causa dela.

     Em A menina submersa fiquei tão perdido que eu pensava que ou a autora criou umas quatro ou cinco historias, colocou no liquidificador e na batedeira e depois colocou no livro, ou na gráfica embaralharam todas as minhas folhas. Nunca tinha lido um livro meio totalmente dark assim, a narrativa dela é muito boa, com muitos detalhes e tal, mas não entendi nada da história, fiquei tão desnorteado que nem lembro mais o que acontece

     Enrolei tanto pra ler David Nichols que a praga do livro parado chegou antes de eu pegar O substituto para ler, acho que esse tipo de história (Um cara que vive como autor tem um filho e uma mulher, mas ela percebe que a carreira dele não vai dar em nada e então se separa ai ele começa a fazer somente papeis de substituto e fica na merda) é o que o pessoal classifica como chicklit, (se eu estiver errado podem falar nos comentários), eu pensava que era uma coisa muito diferente esse gênero, mas se todos forem assim (parados, sem acontecer nada ate a metade do livro) não quero esse tipo de livro mais!

     Além de tudo isso tem as decepções mais simples e as piores... Você compra o livro todo empolgado com a capa e a sinopse por que viu um blogueiro falando bem desse livro, ou por que ele está no top 5 ou 10 ou a lista dos mais vendidos, ai você começa a ler, demora uma semana só pra entrar na história e quando chega no final é aquela bosta. Comigo isso aconteceu varias vezes e sempre assim: Se eu ficar, A garota que eu quero, O lado bom da vida, e até mesmo Alice no país das maravilhas, sim, não gostei de Alice.

     E ai, quais são as suas decepções?? Obrigado pela visita, comente e volte sempre!
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© DEMASIADAMENTE LENDO - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: MIGUEL PRADO.
"Leitor assíduo é aquele que vive demasiadamente lendo."
imagem-logo