segunda-feira, 28 de setembro de 2015

[Resenha] Conexão Magia, Helena Gomes e Rosana Rios - Rocco

    Oii gente ! Hoje vou falar sobre o livro nacional das autoras Rosana Rios e Helena Gomes!! E se a magia existir aqui, agora, sem varinhas mágicas ou vassouras voadoras? E se muito pouco for preciso para se enxergar além do véu que esconde o inacreditável, oculta a conexão com a magia? E se os povos mágicos existiram entre nós o tempo todo, seus poderes disfarçados para não serem perseguidos, dizimados, queimados em fogueiras?Vamos encontrá-los nesta história, porém não em locais míticos ou castelos distantes.  
     Os clãs pertencentes à magia estão pelo mundo e nas cidades brasileiras, como São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro, carregando tradições, convivendo com a modernidade – e ainda recordando as palavras de poder ancestral.Gael, um estranho adolescente que foi adotado ainda bebê por uma família humana, descobre que é alguém que jamais deveria ter nascido. Caçado como um animal, ele precisará correr contra o tempo para escapar da morte e salvar sua família adotiva. Enquanto isso, uma terrível guerra entre os clãs mágicos está prestes a explodir, sem que os humanos sequer desconfiem do perigo que estão correndo.

     Esse foi o primeiro e unico livro que li delas, pois nunca achei outro, porém vejo muita gente elogiando o livro "Sangue de Lobos" também delas.

     Nesse livro vemos um Brasil em que seres mágicos se misturam com a nossa realidade, ou seja, esses seres usam tecnologia, transporte... E muitas outras coisas da nossa sociedade, (impossível não lembrar de "Instrumentos Mortais" e "Harry Potter" né?). O livro é bem escrito e como as autoras apresentam vários personagens e os exploram é possível conhecer um pouco mais de cada cultura por assim dizer( o livro se passa em boa parte no Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia).

     O legal desse livro é que vemos a história de diversas formas e ângulos, assim podemos ver o que está acontecendo com vários personagens ao mesmo tempo. Achei bem bacana os clãs mágicos que são apresentados e a forma que falam entre sí. A escrita é bem fácil o que torna extremamente agradável e facilita a leitura.

     O final fica ao mesmo tempo em aberto e concluido, pois apesar de descobrirmos o que aconteceu e tudo ser resolvido nada impede que venha outros livros.

     Bom gente foi isso! Não tem como explicar muito sobre a história sem dar spoiler, porém acho que consegui passar um pouco do livro pra vocês.




18 comentários:

  1. Nossa achei a proposta do livro bem legal, fiquei super curiosa.
    Não sei quais são as 'criaturas' que vivem junto dos humanos no livro, e fiquei pensando nas nossas criaturas tão ignoradas por nós em prol de vampiros estrangeiros, eu gosto de vampiros, mas acho que já cansou um pouco.
    Adorei a dica ^^

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amo fantasia, digo o mesmo sobre a magia, hahaha, amei tua resenha, anotado !

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Não o conhecia, mas não curti muito a premissa. Mas, pra sair da zona de conforto ou para fãs do gênero, é uma uma ótima pedida!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Jéssica, nunca tinha ouvido falar das autoras e nem da obra.
    Gostei muito do enredo e fiquei curiosa para ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  5. Oie Jéssica! ^^
    Não conhecia esse livro ainda, mas admito de apesar de a resenha ser bem positiva não consegui me sentir muito interessada. Acredito que isso acontece porque não curto muito livros de bruxos, pode ser que esse faça eu ver o gênero de uma maneira diferente.

    Beijos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Olha eu ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas para você ter uma ideia eu tenho ele em ebook. De começo não tinha me chamado tanta atenção, mas depois de ler sua resenha me despertou um pouco de interesse por conta da magia e tudo mais. Espero poder gostar bastante da leitura e se a escrita for envolvente melhor ainda.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-dez-coisas-que-aprendi-sobre-o.html

    ResponderExcluir
  7. Olááá!

    Eu não conhecia esse livro e no inicio da sua resenha já estava imaginando o HP mesmo HSUAHSUAHs. Gostei. Acho muito dificil e fico muito feliz quando um livro de duas autoras conseguem ser tão bons e coerentes :)
    Adorei a resenha!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  8. Pirei nesse livro! Não gostei da edição (principalmente a ilustração da capa e a fonte),então não o daria muita atenção se o visse anteriormente numa livraria,então,que bom que li sua resenha. Amo fantasias e costumo ler muitos autores nacionais,me lembrou um pouco a Renata Ventura. Ah,caso alguém que me conheça esteja vendo este comentario,podem me dar U_U

    conexaomista.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Realmente impossível não lembrar de Harry Potter, poderia ser uma versão brasileira do mesmo até, muitas coisas ditas por você se parecem. Amo Harry Potter, mas acho que acabaria não gostando de um livro parecido, as comparações seriam inevitáveis.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem ?

    Não conhecia o livro mas, pelos seus comentários, parece ser bem bacana. Adoro quando os livros se passam aqui no Brasil e fica fácil achar uma conexão com cenários, personagens, etc. É quase um Harry Potter BR hahah

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  11. Olá

    Não conhecia o livro, mas a premissa chamou minha atenção, gostei principalmente de ser uma história com magia e ter como cenário o Brasil, particularmente nunca vi um livro assim é bem diferente dos livros nacionais que vemos, as autoras estão de Parabéns por isso.

    Bjss

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho parceria com essa autora, e gosto bastante dos livros dela.
    Adorei a resenha.
    Lorrainne

    ResponderExcluir
  13. Olá! Que legal o livro, nunca tinha ouvido falar, mas parece ser bem interessante.
    Ainda mais se passando no Brasil e com autora nacional.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  14. Olá... tudo bem??
    Não curto muito essa pegada fantástica, mas achei o enredo interessante, parece que tem muita aventura.... gostei de saber que é ambientado no Brasil.... assim fica mais fácil de querer conhecer a obra... Sobre o outro livro delas Sangue de Lobos... acho que foi publicado pela Farol Literário... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. A capa do livro ficou bem estranha o.o mas a proposta achei bem interessante! Fiquei curiosa pra conhecer o livro e as autoras, já que eu não as conheço xD

    beijos
    www.amigadaleitora.com

    ResponderExcluir
  16. Nossa adorei esse livro, principalmente por essa temática de que a magia sempre existiu entre nós, só que tem um véu que nos impede de vê-la, realmente é muito Harry Potter e Instrumentos mortais nisso hahahaha.

    ResponderExcluir
  17. Anotado a dica. Fantasia tem ganhado meu apreço nos últimos meses e a Literatura Nacional sempre me surpreende, então já está nos meus desejados.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Gente que interessante, um Brasil com seres mágico seria maravilhoso. Adorei saber sobre o livro, não o conhecia e não tinha vista em nenhum lugar.. Já anotei aqui e quero muito poder conferir essa história.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© DEMASIADAMENTE LENDO - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: MIGUEL PRADO.
"Leitor assíduo é aquele que vive demasiadamente lendo."
imagem-logo