segunda-feira, 21 de setembro de 2015

[TAG] 10 perguntas

    Olá pessoal! Que saudade de escrever uma TAG! Hoje venho com uma meio que genérica com 10 perguntas meio que aleatórias falando da sua vida no blog, ela é bem legal pra saber como blogueiro (no caso eu) fez e faz seu blog, ela é bem curtinha e bem legal para vocês verem os "bastidores" do Demasiadamente Lendo. Confiram:



Como escolheu o nome do blog? 


     Para bons entendedores é bem fácil ver a ligação do blog com os livros. Demasiadamente é a palavra chave da J K Rowling, ela usa bastante ela, e é como uma marca registrada dela, e a história da J K me impulsionou pra criar, finalmente, o blog, e tcharam! Aqui estou eu com quase um ano de blog.


Quanto se dedica ao blog?


     Eu me dedico diariamente. Tem dias que só tenho que responder comentários e eu passo menos tempo, mas quando tenho que mexer no layout ou fazer um post passo bem mais tempo nele. E as vezes até perco a noção das horas escrevendo os posts...


Já teve problemas com comentários anônimos no blog? 


     Não, e não sei que tipo de problema eu teria, sei lá... Nunca nem recebi nem comentário negativo e fico muito feliz pelo blog ter uma ótima aceitação <3

Você se inspira em outro blog? Qual? 


     Sim! É quase meio que impossivel você criar coisas sem ter uma fonte de inspiração. Para fazer os layouts gosto bastante do da Elaine Gaspareto, e de fotos me inspiro na Mel do Serendipity e a Lara Furtado de ig @lara.furtado 


Há quanto tempo está na blogosfera? 


     Eu não acompanhava blogs antes de criar o meu, eu sempre olhava bastantes booktubers, e ficava apaixonado por esse mundo onde as pessoas falam sobre livros, mas como tinha muita vergonha de falar com uma câmera eu achava que nunca iria entrar nesse mundo, ai comecei a postar sobre livros no meu instagram e começei a querer ter um lugar específico para falar sobre os livros, dai criei o blog e entrei nessa blogosfera amazing.


Quantos blogs visita por dia? 


     Depende muito! As vezes estou com muito tempo e fico rodando a timeline dos grupos de divulgação e visitando vários, chega a ser mais de 50, mas quando estou em época de provas mal tenho tempo para o meu rsrsrs. Mas geralmente visito um bom numero de blogs por semana pra dar uma olhada no que o pessoal ta fazendo.


Quantos livros lê por mês? 


     Depende muito também!! Como tenho um blog e tenho que alimentá-lo semanalmente, tenho que manter um ritmo de leitura de polo menos 3 livros por mês, geralmente leio só isso mesmo, como foi sendo de março pra cá, e agora em agosto/setembro estou aumentado esse numero.
E são curtos ou grandes? 


     De novo vou relacionar com a escola rsrsrs. Quado estou estudando prefiro ler livros de no máximo 400 páginas, mais que isso costumo ler nas férias ou quando tenho um tempo livre maior durante a semana.
Já ficou sem inspiração pra postar? 

      Claro! Quem é blogueiro, ou faz conteúdo de "entretenimento" para a internet sempre vai ter sua época de "saco cheio", ou a pessoa vai achar que está faltando alguma coisa, ou achando que o pessoal não esta gostante, e essas coisas. Eu mesmo já passei por isso e fiquei quase um mês sem postar, mas já superei :)


 Pretende mudar algo no blog em 2015/2016?


     Sim!! Já estou preparando algum tipo de coluna nova para o blog e o canal no YouTube! Fora isso não penso em mais tanta coisa...

     
    Espero que tenham gostado! Não vou indicar ninguém, então se quiser fazes faz sem nenhum problema. Adorei responder essa TAG! Abraços e até a próxima!

PS: O que acharam dessa nova identidade visual das TAGs??

 Miguel Prado
Leitor que vive demasiadamente lendo

21 comentários:

  1. Olá!!

    Gostei do post!!
    Deu para conhecer o blog e o blogueiro!!! :D

    beijos

    ResponderExcluir
  2. adorei essa tag, tb fiz ela no meu.. e suas respostas foram show, deu pra conhecer um pouquinho mais de vc!
    eu tb sou assim, tem vzs que visito uns 50 por dia sahauhasuhusa
    ter blog eh complicado
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Mas é sempre bom dar uma ajuda visitando outros blogs, eu adoro!

      Excluir
  3. Oie! Eu ADORO tags! Curti muito essa, e ainda não tinha visto em nenhum outro blog. Deu para conhecer um pouquinho mais obre o seu trabalho.

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Eu vi outras que eu acho mais legal de responder, mas essa também é legal porque é bem curtinha

      Excluir
  4. Olá,
    Acho super legal ler as respostas de tags, o nome do meu blog foi escolhido de supetão (é esse? é esse!), mas a explicação é tão grande que daria um post só dele XD hahaha.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Miguel, primeiramente adorei o seu blog! É complicado quando a gente não tem muito tempo sobrando para se dedicar ao blog né? eu por exemplo só tenho a noite e nos fins de semana, isso quando consigo um tempinho, já que preciso dividir o tempo em leituras também. Mas é muito grande a sensação de ter um blog e ser reconhecido, né?

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também! E em época de prova as vezes não consigo nem a noite, ai deixo uns posts preparados

      Excluir
  6. Olá!

    Boas respostas! Eu queria ter o tempo que você tem para cuidar do blog. Eu só tenho tempo de manhã, nos dias que não vou pra faculdade e os fins de semana. Eu nunca parei pra contar quantos livros leio por mês, só sei que são muitos. Parabéns pelo blog!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Miguel, gostei desse modo como você apresenta as Tags.
    E achei bem legal para conhecer mais você.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  8. Já vi essa TAG em outros blog e gosto muito dela porque consigo te conhecer mais e entender o blog.
    Legal essa inspiração para o nome do blog :D

    Também estou sempre me dedicando com o blog 100% quando não estou escrevendo estou pensando em escrever algo para nós.
    Gostei das suas respostas ;)


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  9. Adoro esses posts que a gente conhece mais sobre o dono do blog e do blog em si. Parabéns e bem legal ter escolhido o nome baseando-se na Rowling. :D

    ResponderExcluir
  10. Olha eu já tenho muito tempo que não faço postagem sobre TAGS em meu blog e sinceramente eu estou precisando voltar com essa coluna para dar uma mexida e sair da mesmice sabe?
    Mas eu gostei bastante de tudo que você respondeu. E olha parabéns pelo seu blog viu? Gostei bastante. Andei mexendo nele e tenho que confessar que tá um capricho. Continue assim =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-cancao-de-alanna.html

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Eu amei essa tag.
    Eu adoro os layouts da Elaine Gaspareto também e amooo as fotos da Mel.
    A Lara furtado é um amor, eu sempre acompanho os post dela no insta e ela sempre dá like nas minhas fotos, e vc não tem ideia do quanto eu fico MEGA ULTRA FELIZ.
    Amei a tag e suas respostas

    ResponderExcluir
  12. Oi Miguel!
    Que bacana a tag! É legal que dá pra te conhecer melhor.
    Antes de criar o blog eu já lia muitos e só criei o meu por causa de um incentivo de uma amiga. Já são 4 anos blogando e não me arrependo.Não fico muito tempo na net, sinto falta de interagir mais... mas me esforço bastante!
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  13. Oi Miguel!
    Adoro tags, é tão bom responde-las ainda mais quando é sobre nós!
    Muito bom conhecer um pouco do rola com você. Qual blogueiro que não fica sem inspiração? Eu no momento estou sem rs' é a vida haha..
    Parabéns pelo 1 aninho na blogsfera!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  14. Essa TAG tá muito amorzinho ♥
    Não curto HP mas, amei sua motivação para o nome do Blog,
    50blogs? Jesus ♥

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Adorei a tag e suas respostas. Se deixar também passo o dia todo acompanhando blogs e mexendo no meu cantinho, isso meio que vicia haha

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  16. Olá Miguel,
    Me identifiquei com muitas das suas respostas. Também tento manter - e muitas vezes falho - uma constância de leituras para postagens no blog. Tenho estado com muitas leituras extensas ultimamente, o que tem me atrapalho, mas espero que melhore.

    Beijos,
    Miss Sorrisos Blog
    Twitter|Instagram


    ResponderExcluir

© DEMASIADAMENTE LENDO - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: MIGUEL PRADO.
"Leitor assíduo é aquele que vive demasiadamente lendo."
imagem-logo