sexta-feira, 13 de novembro de 2015

[Resenha] A pirâmide Vermelha, Rick Riordan - Intrinseca


     Hoje vim falar de outro livro do Tio Rick, A Pirâmide Vermelha. Esse é o primeiro livro de uma trilogia sobre mitologia egípcia, chamada As Crônicas dos Kane. O livro conta a história dos irmãos Sadie e Carter Kane e a narração do livro varia entre os dois, e o livro funciona como se fosse uma mensagem gravada por eles.
     O pai dos garotos é o Dr. Julius Kane, ele é um homem que estuda o Egito e viaja ao redor do mundo. É superinteligente e estuda essas coisas, tipo, deuses egípcios, magos, hieróglifos (aqueles símbolos egípcios) e tal.

     A dupla viveu separada depois da morte da mãe. A menina viveu em Londres (para mim, ela não tinha do que reclamar, até porque quem não ia querer morar em Londres?) com os avós, e com sua gata Muffin, e a garota é toda revolts, usa coturno, e tem uma personalidade extremamente forte e quer ficar ao lado do pai, já que o vê apenas duas vezes ao ano.

     O menino, reflexo do pai, veste sempre calças cáqui, camisa de botão e mocassins e está sempre junto ao pai. Ele não é um personagem tão marcante, tanto que por vezes a personalidade dele ficava meio rala, diluída, como se não pertencesse a história, fosse figurante. Ele, quer ter uma vida fixa, sem viagens e essas coisas.

     A missão que eles têm no livro é: salvar o mundo de ser destruído pelos deuses (Cof, cof, Percy Jackson, cof, cof). Set, um deus menor do caos, está querendo que o caos domine o mundo. É aí que eles entram. Eles têm que derrotar o deus e salvar o mundo, mas essa não será a única dificuldade.

     O livro é cheio de desenhos de hieróglifos e a capa é mais ou menos, não aqueeela coisa linda. O livro, por vezes, se torna cansativo e repetitivo, eles encontram um obstáculo, superam o obstáculo, continuam a jornada, e isso me fez muitas vezes cogitar a ideia de desistir dele. O livro também lembra muito Percy Jackson, desde os personagens até aspectos da história. Enfim, dou apenas três estrelas para esse livro, pois a história é bem construída e o livro é muito informativo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© DEMASIADAMENTE LENDO - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: MIGUEL PRADO.
"Leitor assíduo é aquele que vive demasiadamente lendo."
imagem-logo