segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Top 5 | Melhores leituras de 2015


     Chegou o fim de ano e com ele a gente começa a relembrar tudo que fizemos durante o ano, e pra nós, amantes da leitura lembramos dos livros que lemos durante o ano e principalmente as melhores leituras que fizemos durante ele. Pensando nisso hoje trago meu top 5 das minhas melhores leituras do ano


     Com relação a leituras o meu ano foi ótimo! Eu resolvi escolher os livros conforme eu lembrava enquanto olhava a estante, no final tinha 8 livros e consegui facilmente tirar 2 deles mas um eu tive que deixar como uma roubadinha como um a mais, mas só um a mais não dá nada não né?! rsrs


     Começando do melhor para o menos melhor (não gosto de falar pior e lembrando que isso é na ordem que eu escolhi conforme fui pegando na estante) já vem um que já estou cansado de falar aqui, de tanto que gostei eu acabo citando ele na maioria das TAGs... Por lugares incríveis é realmente um livro incrível que vai retratar dois adolescentes que querem se matar por motivos totalmente diferentes, os dois tem gostos, ideias e modo de vida muito distintos e Jennifer Niven vai narrar o dia a dia dos dois se reunindo para fazer um trabalho de escola que foram determinados a fazerem juntos. Eu já expliquei bem direitinho do porque que eu gostei lá na resenha, e eu acho que é um livro que todos devem ler para refletir sobre a vida, principalmente como a vida dos pais e irmãos mais velhos ou de outras pessoas influenciam demais a vida dos adolescentes, já que é nessa parte da vida que estão fazendo sua personalidade.


     Depois vem o livro que mais enchi de post it na minha vida e um dos que as pessoas mais ficam impressionadas por eu ter lido e muito mais por eu ter gostado. Claro que estou falando de O teorema Katherine do tio João Verde! Eu não sei se é coisa da minha cabeça, mas em todo canto do livro eu via uma crítica para a sociedade de hoje, como se ele estivesse fazendo uma charge, sabe? E assim como em Por lugares, eu fiz uma resenha aqui no blog sobre ele e acho que é uma das resenhas que mais me orgulho de ter feito, eu falei de todos os pontos do livro que me fizeram gostar dele de uma forma que quero fazer com os próximos que eu resenhar. Basicamente contra a história de Colin, que acabou de tomar seu 19º chute na bunda de uma namorada, o curioso é que essa e todas as outras se chamam Katherine, ele se cansa dessa situação e vai tentar elaborar um teorema que fala quem vai terminar com quem muito antes do relacionamento começar.


      Depois vem essa coisinha que me arrebatou demais e que foi a ultima leitura do ano. A lista negra é um livro extremamente profundo que vai mostrar a mente de uma pessoa que sofre um tremendo bullying e não consegue decidir se depois que seu namorado usou sua lista de pessoas que odeia como roteiro de um massacre na própria escola é uma assassina por ter escritos os nomes na sua lista ou uma salvadora por ter parado o ataque levando um tiro na perna. É um livro muito tocante e quero falar mais dele aqui com a resenha o mais rápido possível.


     Sabe aquele livro final de uma série que você ama e fica muito ansioso para ler e nas ultimas 50 páginas você fica lendo de boca aberta de tão incrível é esse fechamento da série?? Com A Escolha foi assim... Na minha opinião é um dos melhores finais de série e nem posso ficar falando muito por que todo vai ser um spoiler do primeiro e o segundo. E eu considero este 3º livro o fechamento da primeira parte da série e por mais que os outros livros são sim uma continuação acho mais que devem ser considerados como um spin-off.


      E depois vem Joyland, mais conhecido como o primeiro livro que li do Stephen King. Foi incrível e muito surpreendente. Em Joyland Stephen narra a história de Devin Jones, um universitário que vai trabalhar no verão em um parque de diversões na Carolina do Norte, lá ele descobre que um homicídio que ocorreu no parque há alguns anos atrás pode ter sido cometido pela mesma pessoa e a história vai se desenvolver a partir daí trazendo várias referencias dos anos 80. Também tem resenha dele aqui e eu acho que ele é um livro perfeito para começar a ler livros do Stephen.


     E por ultimo mas não menos importante, Caixa de pássaros foi o outro suspense que li e amei esse ano. Josh Malerman trás uma narrativa agoniante tratando um universo pós apocalíptico que foi devastado por alguma coisa que se as pessoas olham para essa coisa elas cometem suicídio dos mais bizarros modos. Malorie, a protagonista, é retratada no passado e presente, no passado a coisa está se proliferando e ela acabou de descobrir que está grávida, e no presente ela está tentando fugir da casa em que está com seus dois filhos de 2 ou 4 anos não lembro com certeza a idade dos dois, são um menino e uma menina. Também tem resenha aqui no blog e é um livro de suspense que eu recomendo demais pra todos, eu não tinha lido suspenses antes desse ano e acabou se tornando meu gênero favorito do ano.


     E essas foram minhas melhores leituras do ano, contem aqui quais foram as suas! Até quarta com as piores leituras do ano!

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© DEMASIADAMENTE LENDO - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: MIGUEL PRADO.
"Leitor assíduo é aquele que vive demasiadamente lendo."
imagem-logo