terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Resenha | Surpreendente!, Maurício Gomyde


     Olá pessoal! Eu já havia falado aqui no blog que eu consegui parceria com o autor Maurício Gomyde e hoje é o dia de eu falar desse livro incrível que é Surpreendente! Pedro, o protagonista, fez faculdade de cinema e seu sonho é ganhar um cacau de ouro, um dos prêmios do cinema nacional, mas ele tem uma cegueira que vai se atrofiando com o passar do tempo e no livro nós vamos acompanhar sua trajetória para criar seu tão sonhado filme.

    A situação de Pedro não é tão ruim por sua doença ter parado de piorar quando ele ficou com 70% de visão e os médicos dizem que é muito provável que não volte a piorar e além de Pedro, um personagem que vai fazer bastante diferença na trama é seu melhor amigo, Fit, que fez faculdade junto com ele. Como eu disse o senho dele, na verdade dos dois grandes amigos é ganhar o cacau, e pra isso eles precisam produzir um filme, produzir o maior filme da história do cinema na verdade, que é o que o livro vai trazer em sua maioria.


     Durante a leitura nós vamos acompanhar Pedro na sua missão interior de fazer um filme muito bom e isso aliado a narrativa do Maurício trazendo uma história em terceira pessoa é muito boa, você lê um capítulo atrás do outro e sem nem ver já está no meio do livro, e na minha opinião apesar de ser um livro bem rápido de ler eu gostei de ter lido ele em quatro dias aproveitando o máximo dessa leitura.

     Durante a saga de conseguir fazer o filme, nós descobrimos que pedro trabalha numa locadora de filmes e tem um "clube do filme" num especie de pub, onde ele passa seus filmes favoritos já que seu mantra de vida feliz é que basta ter a santíssima trindade da cultura: um bom livro, um bom filme e uma boa música, nesse pub ele tem Mayla como uma de suas melhores amigas que ajuda Pedro a convencer a dona a continuar com o clube e mais tarde ele conhece Cristal, a garota dos cabelos em chamas que provavelmente pode ser o amor da sua vida, e com isso fechando o ciclo dos personagens principais, um grupo perfeito de personagens super bem construídos, que acabam sendo um dos grandes pontos forte do livro.


     Basicamente é isso a história, os amigos fazendo o filme, mas durante a leitura acontecem umas reviravoltas colocadas na medida certa que faz dele um livro perfeito pra você ler e refletir sobre a vida, é um livro extremamente lindo e o caminho que você vai fazer pra chegar ao desfecho é tão perfeito quanto o próprio final, ele é cheio de histórias paralelas que me fizeram ficar emocionado e o final do livro é um daqueles que você lê as ultimas páginas arrepiado e é ótimo quando um autor consegue fazer isso com você.

     Eu super recomendo o livro não apenas para os apaixonados por cinema, mas pra todos que amam uma boa história, porque além de ter a narrativa muito boa do Maurício é impossível não amar a história e não se apaixonar pelos personagens. E além de tudo isso quando você acaba de ler este é um daqueles livros que você fica com uma sensação boa depois de ler sabe, é um daqueles que você tem vontade de chorar e fica emocionado só pelo modo de como a vida no final pode ser tão simples de se viver e somos nós que a complicamos...

     Espero que tenham gostado e que saiam correndo pra descobrir como acaba essa parte da história do Pedro e que também se apaixonem por ela, já que tem várias surpresas no meio do livro que algumas vai fazer você ficar de boca aberta, mas todas na medida certa fazendo o livro ficar tão harmonioso. Abraços e até o próximo post!

*livro cedido pelo autor que está incluído no sorteio de 1 ano do blog no instagram @lendodemasiado

5 comentários:

  1. Não conhecia o livro e nem o autor, mas agora fiquei curioso para ler o livro e descobrir o que acontece (e se eles ganham o cacau de ouro). Adorei a resenha e concordo totalmente com o que você disse: "a vida no final pode ser tão simples de se viver e somos nós que a complicamos..." :D
    http://www.apanhadordesentimentos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha! Ele é muito bom mesmo, espero que tenha a oportunidade de ler ele e gostar tanto quanto eu gostei :)

      Abraços

      Excluir
  2. Já vi uma resenha desse liro e amei os quotes. Já faz parte da minha listinha de livros <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os quotes que separam as partes do livro são incríveis mesmo <3

      Excluir
  3. Oi Miguel, tudo bom?
    Sou fã do Maurício desde sempre e ele sempre mw surpreende com lindas histórias. Surpreendente foi um dos melhores e mais lindos livros que li ano passado. Me emocionei muito e foi muito gratificante fazer essa leitura.

    Abraço.
    Diego, Blog Vida & Letras
    IG: @vidaeletras/ @dynhofran
    Blog: www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir

© DEMASIADAMENTE LENDO - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: MIGUEL PRADO.
"Leitor assíduo é aquele que vive demasiadamente lendo."
imagem-logo