sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Resenha | A luva de cobre, Holly Black e Cassandra Clare


Nesta fantasia urbana, um universo de magia coexiste com nosso mundo. Um universo repleto de intrigas, onde crianças aprimoram seus poderes em uma escola de magia chamada Magisterium, com Mestres que temem a volta do mago mais poderoso, e ambicioso, de todos os tempos, o Inimigo da Morte. Nesse volume, o aprendiz de mago Callum Hunt precisa encontrar uma antiga arma mágica roubada do Magisterium. A luva de cobre é capaz de arrancar a magia de uma pessoa e destruí-la completamente. Ao mesmo tempo, ele tem de decidir se conta aos amigos que, dentro dele, vive a alma do Inimigo da Morte, apenas à espera do momento perfeito para retomar sua escalada pelo poder.

No primeiro livro vemos que um garoto chamado Callum Hunt é obrigado a participar do Desafio de Ferro para entrar no Magisterium uma escola para jovens como ele aprenderem a dominar seus poderes mágicos, porém Callum intruído por seu pai Alastair Hunt, tenta de todas as formas reprovar no teste. Mesmo falhando mais do que o necessário Callum é aprovado para o desgosto do pai que não aceita a partida do filho.

No Magisterium Callum faz amizades e não acha um motivo para o seu pai odiar tanto a escola, até que ele descobre um segredo que pode ser o motivo de todo o medo/ódio de seu pai.

Já o segundo livro começa com Callum de férias em sua casa acompanhado de seu pai e seu “bichinho” Devastação. Call não consegue tirar da sua cabeça o motivo de seu pai não querer que ele volte para a escola. Depois de um surto de ambas as partes Call decide fugir e assim começa sua nova jornada.

Confesso que depois de ler o primeiro livro (Magisterium- O Desafio de Ferro) eu esperava um pouco mais não que eu tenha achado chato, porém algo faltou para continuar no ritmo do primeiro.

Magia, suspense e aventura não deixam de ter, porém eu esperava que houvesse um tanto mais de mistério, ação e do treinamento deles, já que isso foi uma das coisas que me prendeu bastante no primeiro livro, ou talvez seja só coisa da minha cabeça que estava esperando tanto desse livro.

A escrita é lenta mas te envolve de um jeito que li esse livro em uma tarde. Acho que a Cassandra e a Holly possuem uma sintonia incrível na hora de escrever pois o jeito de cada uma delas se casa de uma forma muito interessante (que ficou bem em evidencia no primeiro livro).

A verdade é que de qualquer jeito eu estou no aguardo do próximo livro mas se você me perguntar qual deles é o meu preferido sem dúvida vou te responder que é o primeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© DEMASIADAMENTE LENDO - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: MIGUEL PRADO.
"Leitor assíduo é aquele que vive demasiadamente lendo."
imagem-logo