segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

[Resenha] Sutilmente, Nina Spim


Hoje a resenha é sobre um conto, que apesar de convertendo tem apenas 14 páginas é profundo e nos toca de diferentes maneiras contando a história de duas garotas que agora estudam juntas, Giovana está aprendendo a se apaixonar e Laura é a novata tímida. Ele é escrito pela Nina, a nova parceira do blog, e vale muito a pena pegar vinte minutos do seu dia pra você ler esse conto lindo.

Sinopse: 
A escola pode ser um ambiente hostil para se fazer amizades e, ainda mais, para se apaixonar pela primeira vez. No entanto, é justamente na sala de aula que Giovana conhece a nuance e a cor do amor. Laura poderia ser a típica aluna nova amedrontada, mas seu mundo particular, cheio de certezas escondidas, nunca mais será o mesmo depois de conhecer a libertação que o novo provoca.




Resenha:
Por se tratar de um conto, não tem muito coisa pra falar sobre a história dele, é basicamente o que eu já disse, mas posso adiantar que a Giovana é aquela menina que está de olho em tudo, vê cada coisinha que roda perto de si e principalmente, vigia sua paixonite, que é a Laura, que por sua vez é a novata da escola e se mostra meio tímida e deslocada.

Nina vai narrar então o amor em sua forma mais pura, no conto temos duas garotas como protagonistas deste amor mas poderia ter sido substituído facilmente por qualquer outro tipo de formação de casal, e esse é o toque que deixa o conto tão maravilhoso, o toque de sutileza.

Gostei bastante também pelo modo que a Nina tratou a história, ela traz uma narrativa totalmente diferente das que eu já li, quem narra é a Giovana, e ela fala de um jeito que conhece Laura à tempos, mas na verdade Laura acabou de chegar na escola e elas mal se falaram. A protagonista consegue sentir a conexão que tem com a aluna nova e consegue explicar em palavras tudo que sente, e construir uma personagem assim em menos de 20 páginas realmente é um grande feito e acho que já vale super a pena a leitura só por essa personagem.

Sinceramente acho que é um conto que todos deveriam ler para entender essa coisa de amor é amor, não importa como. É um daqueles contos que você deixa salvo sempre à mão para ler pelo menos duas vezes ao ano sabe? Enfim, leia que você vai entender...

Título: Sutilmente
Autora: Nina Spim
Formato: eBook Kindle
Tamanho do arquivo: 135 KB
Número de páginas: 14 páginas
ASIN: B015MD5TZ0 
Sobre a autora:
Nina Spim é uma escritora sonhadora dotada de blue feelings. Acredita no amor, em sorrisos e olhares sinceros, na gentileza e em tudo aquilo que é sutil. É acadêmica do curso de Jornalismo na PUC-RS. Autora dos contos “Heart and Love” e “Coisas, definitivamente, de Amélia”, das Antologias Amor nas Entrelinhas e Aquarela, respectivamente, pela Andross Editora. Autora dos contos "Caleidoscópio", "Imersão" e "Sutilmente", publicados na Amazon, e do conto "Roda-gigante", publicado online na revista Fluxo. Colaboradora nos sites CONTI outra, Sobre as Mulheres, Sábias Palavras e Revista Pólen. 

Espero que tenham gostado e vão direto pra amazon conhecer essa história e morrer de amores comigo aqui nos comentários, abraços e até o próximo post!


Um comentário:

  1. Oi, Miguel!
    Mais uma vez, muito obrigada. Fico feliz que tenha gostado da história da Giovana e da Laura :) Espero que leia mais contos meus, hehe.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© DEMASIADAMENTE LENDO - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: MIGUEL PRADO.
"Leitor assíduo é aquele que vive demasiadamente lendo."
imagem-logo