quarta-feira, 13 de abril de 2016

[#BEDA 13] Li até a página 100 e... | Garoto encontra garoto


Há muito tempo que já queria fazer esse tipo de post e num insight eu lembrei dele e vou fazer agora no BEDA com esse livro do Levithan. Não só pra mostrar minha opinião pelas primeira páginas mas também minha frustração com esse protagonista, que olha, é tanto papel de trouxa que parece que as arvores da floresta trouxa foram todas desmatadas.


O livro começa nos mostrando uma escola bem liberal e diversificada, com drag queens andando pelos corredores montadas, gays, lesbicas, bissexual e todos da comunidade LGBT podendo andar sem ser discriminados, uma coisa BEM impossível de se acontecer hoje no Brasil, mas podemos e estamos caminhando pra esse lado.

O enredo em si vai girar em sima de Paul, um garoto gay que está no ensino médio e acabou de sofrer muito com uma desilusão amorosa, Kyle, seu ex percebeu que na verdade não é gay, e sem hétero, então resolveu largar de Paul por isso e por começar a achar ele irritante (?!) e no dia seguinte, ou algo do tipo, está aos beijos com uma menina pelos corredores da escola. Com essa premissa, Levithan começa a narrar um dia em que ele estava na livraria e provavelmente havia achado o amor da vida dele, um garoto que iria começar o ensino médio naquele ano e que provavelmente é gay também.

Assim que as aulas começam Paul sai a procura desse tal garoto, o Noah. Eles finalmente se encontram e começa o clima casal novo super apaixonado. Eu no começo achei bem fofo e legal os dois terem se dado bem, mesmo isso tendo ocorrido nos primeiros sei lá, 6/7 capítulos, mas agora na página 100 perto do meio e depois de umas coisas que aconteceram que não posso contar eu vejo o quento é um pouco forçado e ilógico.

Tirando essa história central, tem os outros personagens: o Kile que é um insuportável no começo, mas eu agora estou entendo o lado dele, a Joni que está empatada nos papeis de trouxa com o Paul e sério, se eu pudesse eu a tirava do livro, espero que faça alguma diferença no final, e a Infinite Darlene, um drag amiga de Paul que é engraçadíssima.

Espero que tenham gostado desse formato de post, pretendo fazer mais vezes e é legal pra depois eu comparar com a resenha. Abraços!



Um comentário:

  1. Opa, me interessei pela leitura, logo eu que sou daqueles leitores que quando se apaixona pela capa quer logo comprar hehe. Quando vai ler o restante?

    www.ocristaocriativo.blogspot.com

    ResponderExcluir

© DEMASIADAMENTE LENDO - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: MIGUEL PRADO.
"Leitor assíduo é aquele que vive demasiadamente lendo."
imagem-logo