sexta-feira, 15 de abril de 2016

[#BEDA 15] Resenha | Extraordinário + 365 dia extraordinários


Auggie é um menino muito diferente e em vários quesitos, mas não o limita a ficar fora da sociedade, o que algumas pessoas preconceituosas geralmente fazem por ele ter uma deficiência facial grave e rara. O livro vai narrar o dia a dia dele mostrando todos os preconceitos que sofre, à qualquer lugar que vá sempre passa por situações embaraçosas, e a história em si começa quando Auggie decide que quer começar a ir pra escola, e lá vai ser um verdadeiro desafio. Hoje vou fazer a resenha de Extraordinário e falar um pouco sobre o livro extra de frases.


Auggie sofreu muito na sua infância, com varias idas ao medico e principalmente ao centro cirúrgico para tentar melhorar a sua aparência, e por esses motivos ele nunca foi à escola de verdade, sempre recebendo bons estudos de sua própria Mãe em casa. Ate que seus pais conversam e se decidem com Auggie de que é a hora de ele ir a uma escola de verdade, tanto para aprender mais já que sua mãe não sabe realmente de tudo, até por que é um jeito de conhecer mais pessoas e interagir com crianças da sua idade. Depois de tantas discussões, ele se convence de ir, então começa a frequentar o quinto ano em uma escola particular de Nova Iorque.


Lá ele é bem recebido pela diretora e a coordenadora que prometeram cuidar muito bem dele. Depois a diretora chama alguns alunos da escola para lhe mostrarem a dita própria. Charlotte foi bem simpática e sempre manteve um sorriso no rosto, Jack foi bem receptivo e manteve sempre o assunto, e já o Julian foi mais indiscreto, falando que existiam médicos que consertavam o rosto das pessoas.

Depois de todo esse reconhecimento da escola Auggie diz que não tem certeza se quer ir mesmo pra escola, porem se decide e vai. O dia lá começou aparentemente bem, mesmo com todos os olhares em cima dele, mas ele já tinha se acostumado um pouco com esses infortúnios, para ele o melhor dia do ano era o halloween, pois nesse dia ele podia colocar uma fantasia, principalmente uma mascara, e ninguém saberia como ele era de fato, e gostaria que todo dia fosse halloween para que ninguém olhasse feio pra ele.

Na escola ele tentava ficar sempre com Jack jáque ele fora o mais legal na visita, mas no intervalo para almoço, Jack já tinha uma mesa com os amigos, então ele se sentou sozinho ate que uma menina que ele não tinha visto até aquele momento se sentou na sua mesa ocupado por ninguém, a não ser ele e começou a puxar assunto e disse que eles combinavam por que ela se chamava Summer que significava verão e ele se chamava August que significava agosto, que era o mês do verão.

Desde então August e Summer viraram grandes amigos e logo mais Jack começa a se sentar com eles. A autora nos coloca dentro de todo o universo de Auggie pois conta a historia sob ponto de vista de vários personagens, como Jack, Summer, Charlotte, A sua Irmã, ele mesmo e Julian e nos mostra o que cada um deles sente em relação ao Auggie e como ele se sente em relação à alguns empecilhos dos dia a dia.

O livro é muito bem construído e vai encantar a todos, a bondade e fraternidade de Summer, a amizade de Jack e o amor dos pais e da irmã pelo Auggie é uma coisa que não tem preço e o final por mais impossível que possa ser é muito bonito e é de se arrepiar com todo aquele amor gerado através do tempo.

Vale muito a pena ler ele e pra quem esta de saco cheio da vida esse livro vai ser como um balde de agua fria sendo jogado em sua cabeça. Auggie nos mostra o verdadeiro sentido da vida como na frase mais famosa do livro:

"Se puder escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil"


Depois do sucesso estrondoso do livro, principalmente dos preceitos do Sr Browne, ela lançou o livro 365 dias extraordinários, com um preceito pra cada dia do ano, a edição dele é o ponto alto do livro juntamente com as frases espetaculares, escritas por artistas, escritores, pessoas desconhecidas, e ditos populares de países, as paginas são bem coloridas sempre puxando para o tom de azul.



São frases muito interessantes e são legais para ler logo que acorda a frase do dia e tentar realizar a frase ate o fim do dia. Espero que tenham gostado! Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© DEMASIADAMENTE LENDO - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: MIGUEL PRADO.
"Leitor assíduo é aquele que vive demasiadamente lendo."
imagem-logo