sexta-feira, 8 de julho de 2016

TAG | Opiniões Impopulares


Mais conhecida como TAG da discórdia, a Opiniões impopulares foi criada pelo The book archer, ela se resume em indicar coisas do mundo dos livros que são geralmente muito amatas pela maioria mas que você não gosta, já deu pra entender o porque do apelido né?

Um livro ou série popular que você não gosta | A garota no trem


Assim que lançou esse livro eu fiquei bem empolgado para ler pela premissa dele, antes do lançamento várias pessoas já estavam falando e eu li ele na semana de lançamento, e um realce para uma raiva maior ainda: paguei caríssimo num livro lançamento da Galera e acabei não gostando, mas pois bem. Eu achei ele bem sem emoção, e quando ele aumentou um pouco o ritmo, chegando no final eu já tinha descoberto tudo.

Um livro ou série que todos para odiar mas você ama | O teorema Katherine 


Eu já citei várias vezes O teorema em TAGs e agora que eu tenho uma mente mais aberta eu consigo lidar com as opiniões das pessoas que não gostam desse livro e até entendo o lado delas, eu até já tinha pensado em dar uma estrela a menos mas ainda deixá-lo como favorito pelos motivos que elas usam para não gostar do livro. Enfim, esse é meu livro favorito do John e tem uma resenha aqui no blog se você quiser ver toda minha opinião sobre ele

UM triângulo amoroso onde a personagem principal terminou com o personagem que você não queria OU um OTP que você não gosta | Se eu ficar


Eu sempre respondo quase sempre o mesmo casal e agora para dar uma mudada eu desenterrei dos confins da minha estante um dos primeiros livros da minha coleção: Se eu ficar, e venho de braços abertos ser apedrejado por dizer que sempre achei o casal principal sem graça. Faz muito tempo que li e me lembro que de tanto que não gostei nem tive coragem de assistir o filme e ler o segundo, mas me lembro bem que enquanto lia eu achava os dois insuportáveis e muito sem desenvolvimento, sempre na mesma ladainha.

Um gênero popular de livros que você lê raramente | Terror


Dei o exemplo de Stephen King porque até agora foi o único terror que li, isso que esse livro que estou mostrando segundo as críticas e várias resenhas é um dele que tem menos elementos do terror, se não me engano ele nem é classificado como tal gênero. E sim, eu não leio livros de terror por causa daquelas duas palavras: tenho (muito) medo, podendo ser colocada mais essa ai no meio.

Um personagem amado ou popular que você não gosta | Haymitch 


É muito difícil eu ir contra a corrente e passar a odiar tento um personagem tão amado, eu sempre tenho dó e nunca fico realmente odiando os personagens, mas um que eu sempre fiquei com um é atrás foi o Haymitch. 

Um autor popular que que você não consegue gostar | Rick Riordan


Também já comentei algumas vezes o desgosto que fui apurando com o passar do tempo pelo Riordan. PJO foi a primeira série que li dele e a primeira série que li inteira, mas assim que peguei HDO eu passei a ficar de cara amarrada quando ouvia Rick Riordan, só chequei no 3º livro e nunca passei das 100 páginas

Um clichê literário que você está cansado de ver | Finais de YA


Para mim o que sempre me atrai em YAs são os personagens, eu sempre vou me surpreender com algum, pelo menos até agora de todos os livros que li eu amei algum personagem, mas um clichê que já está me atormentando são os finais previsíveis desses livros, há alum tempo eu não lia YA e esses dias eu li dois, e dos dois eu já havia descoberto o final antes de chegar nele de verdade.

Uma série popular que você não tem interesse de ler | Harlan Coben


Não é exatamente uma série mas os livros de Harlan Cobem em geral. Eu sempre ouvi muitas pessoas falando muito bem dos livros dele, inclusive amigos meus, e até cheguei a comprar dois livros dele, mas com o passar do tempo fui perdendo o interesse, e acaba que esse tempo só cresce e minha vontade só diminui.

O ditado é "O livro é sempre melhor que o filme", mas qual adaptação para filme ou série você acha melhor que o livro | Cidades de papel


Essa categoria, ou uma pergunta parecida quase sempre aparece em TAGs e eu nunca consigo fugir dessa resposta. Quando eu li Cidades de papel eu fiquei muito decepcionado com o final, e quando eu assisti o filme eu adorei o jeito que eles fizeram, basicamente o que eles mudaram na adaptação foi o que eu queria que mudasse e o que me deixava angustiado com o livro.

Espero que tenham gostado e que não me mandem mensagens de ódio depois dessas respostas rsrs. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© DEMASIADAMENTE LENDO - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: MIGUEL PRADO.
"Leitor assíduo é aquele que vive demasiadamente lendo."
imagem-logo