quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Sobre ser fã


Vem de um dos sentimentos mais incríveis que uma pessoa pode ter. O amor de fã é uma coisa bem inexplicável, porque ao mesmo tempo que você não conhece a pessoa, você sabe tudo sobre ela e sente muito amor por ela, mas ela nem sabe que você existe.

Ano passado que tive o prazer de poder conhecer muitos autores e pessoas que eu admirava demais pela internet e poder ver, falar e abraçar a pessoa ali de verdade é muito incrível! Conheci youtubers, inclusive minha favorita de todos os tempos, a Karol Pinheiro. Conheci minha autora favorita e na hora de falar com ela eu só acenava com a cabeça, foi bem desastroso na verdade, ela falou "Hello, how are you?!" super feliz e eu tipo: hum, esqueci todas as palavras em inglês que eu conheço, ai eu abracei ela.

Eu passei um tempo pensando em como eu poderia fazer um post sobre como foi ir à bienal ano passado, e na verdade era para ele ter saído um pouco depois dela, setembro mais ou menos, e é fevereiro do outro ano e estou aqui escrevendo... Então resolvi vir aqui falar um pouco de como funciona para mim esse amor de fã.

Sabe aquela sensação que vem vem da mais profunda vontade de ser o melhor amigo de uma pessoa apenas por essa pessoa ser quem ela é? Bom, é isso o que eu sindo ao falar que sou muito fã de uma pessoa. E foi o que eu senti exatamente há um ano atrás eu passei por vários perrengues tendo crises de ansiedade, me sentia isolado e nada mais fazia sentido para mim. A unica coisa que me fazia sair da capa de manha eram sorrisos, gargalhadas e piadinhas bestas que eu via no YouTube e eu gostaria poder agradecer algumas pessoinhas pessoalmente, mas tem alguns obstáculos que me impedem.

Eu conheço pessoas nos mais profundos detalhes que ela compartilha nas redes mas falta aquele detalhe, aquele fiozinho para nos tornarmos amigos, e o problema é que na maioria das vezes esse fio é muito comprido. Além de que esse fio na verdade é uma corda, uma corda com vários nós ao decorrer dela, nós esses que representam cada obstáculo que nos impede de ser melhor amigo do ídolo. A distância, o dinheiro, a falta de intimidade, a língua...

Depois de um tempo eu passei a conhecer mais as pessoas reais e interagir de verdade e um dia eu posso fazer um post sobre ansiedade até tenho um post pronto mas não tenho coragem de postar.

Outro fato muito interessante que acontece com certeza com todos que são fã de alguém é que há duas situações: a pessoa que você ama tanto que quer trazer num potinho e guardar com você para sempre e a pessoa que você ama tanto que tem que colocá-la num pedestal.

Eu fico pensando em como era difícil antigamente ser fã de algo ou alguém sem a internet. O Erick Mafra sempre fala para as pessoas que o assistem no snap que eles estão conectados pela internet, por ela ele pode enviar e receber amor. E vocês já pararam para pensar o quanto essa afirmação é verdadeira? Com uma foto, um vídeo ou algumas palavras podemos emocionar milhões de pessoas.  

E sabe o que é mais legal em conhecer essas pessoas da internet? É saber que elas estão espalhadas por ai, basta você procurar com carinho. Quem sabe um dia você não consiga deixar um pouco de lado essas pessoas virtuais e encontrar de verdade seus melhores amigos, pessoas com quem você vai poder interagir de verdade e que vão te ajudar com seus problemas se você estiver assim como eu já estive. Pode ter certeza

Eu espero que meus textos atinjam cada vez mais pessoas, mas não pelo fato de eu querer virar ídolo de alguém. Quero apenas que um dia eu possa me sentir conectado com muitas pessoas e que esses textos possam ajudar de alguma forma essas pessoas, que pessoas assim como eu era perdido no mundo possa se sentir bem nesse meio digital que possam se encontrar no mundo real.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

© DEMASIADAMENTE LENDO - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: MIGUEL PRADO.
"Leitor assíduo é aquele que vive demasiadamente lendo."
imagem-logo