quarta-feira, 22 de abril de 2015

[Resenha | Impressões finais] A mais pura verdade - Dan Gemeinhart - Novo Conceito | Demasiadamente lendo

     Drama, Amizade e Aventura. Gosta de tudo isso? 'A mais pura verdade' traz um enredo empolgante que o fará querer ler ele todo o mais rápido possivel. Tem o desenvolvimento da história muito bom, e o dos personagens melhor ainda, mas com um final meio clichê. Já fiz minhas primeiras impressões aqui no blog, então esse post vai ser mais só pra mostrar minha opinião mesmo, com alguns spoilers...





     Começando pela edição, eu pude notar agora como a NC melhorou seu desempenho com as edições, eu estava à um bom tempo sem comprar um livro deles, e agora que recebi esse de cortesia pude ver a diferença da capa e do tipo de encadernação, a folha é igual a do 'Se eu ficar', mas a encadernação estava muito ruim no 'Se eu ficar' por que depois que eu acabava de lê-lo parceia que tinha passado um caminhão na lombada, e nos novos livros isso está bem melhor.

      Como eu disse, o desenvolvimento foi muito bom, sem muitos personagens e uma narração bem fluída (dá pra se ler ele em bem pouco tempo, pela narrativa boa e as folhas grossas), eu realmente me impresionei com a escrita dele, não consigo imaginar um outro autor pra dar uma comparação só pra vocês terem uma ideia, mas ela é o exemplo do tipo de gênero 'narrativa' que a gente aprende na escola, uma narração contínua de fatos.



     Tirando o personagem principal e narrador, Mark e sua melhor amiga e confidente Jessie, os outros personagens que podemos interagir são seus pais, os pais típicos de dramas clichês, que só se importam com eles mesmos e acham que o que fazem é o melhor para o filho, na verdade repreendendo-os com de coisas que eles acham não serem "normais", enfim, pais clichês que acabam não interferindo na história.

     O outro, é o essencial Wesley, motorista de caminhonete que ajuda Mark no meio do livro, ele é incrível! No meio do livro já est´passando em todos os noticiários que um menino aparentando ter de 8 a 12 anos está desaparecido com seu cachorro, Wesley quando dá carona pra ele de cara dá pra saber que ele sabe exatamente quem é o menino pra quem está dando carona, Mark, inocente não vê que o motorista sabe quem ele é, mas o autor quis, por meio da narrativa de Mark nos mostrar que as perguntas que Wesley fazia deixava claro que ele sabia que esse menino é "o menino com câncer desaparecido", e foi só por isso que gostei do livro, somente pela narrativa e pelo enredo.

 

 Não é que todo livro precisa de um final do tipo: "Meu Deus!! O que faço da minha vida agora?? :O" com aquele final empolgante, mas ficou meio xoxo com esse, não teve o arremate final, não teve a cereja do bolo, muito menos o glacê/cobertura. Acho que ele só criou o alicerce, deixando muios fios soltos, a não ser que tenha uma continuação, e mesmo que tenha não sei se ficaria empolgado pra lê-la.

Espero que tenha gostado! Qual sua opinião sobre o livro? Gostou? Siga o blog pra ajudar na divulgação, cadastre seu email pra ficar por dentro de todos os posts novos e siga o blog nas redes sociais.





Dados do livro:
Título traduzido: A mais pura verdade
Título original: The honest truth
Ano: 2015
Editora: Novo Conceito
Autor: Dan Gemeinhart
Páginas: 217

4 comentários:

  1. Recebi a prévia também e amei, ainda não tive tempo de ler completo. Gostei de saber a sua opinião sobre a obra.
    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então... Só recebi a prova, eu até mandei o link no tempo certo e não recebi a versão completa

      Excluir
  2. Adorei esse livro! Gostei da Tua resenha, não tinha pensado nos pais dele dessa forma.
    Bem, meu blog é o The World of Books, e eu te indiquei para uma tag lá no blog. Não sabia como te contar então vou deixar aqui mesmo.
    Confira a Tag http://gabiworldofbooks.blogspot.com.br/2015/05/tag-10-temas-10-livros.html e responda ficarei a espreita esperando seu post. Bay

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou ver sim... Mas não sei se vou responder esse mês... se der eu respondo. É que estou montando umas surpresas para o blog

      Excluir

© DEMASIADAMENTE LENDO - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: MIGUEL PRADO.
"Leitor assíduo é aquele que vive demasiadamente lendo."
imagem-logo