sexta-feira, 2 de outubro de 2015

[Resenha] Starters, Lissa Price - Novo Conceito

     Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando a guerra dos Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha.
A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbador em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Homem Velho. 

    Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador.
Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...

“Sobreviver é apenas o começo. ”


     Sabe aqueles livros que você ama, mas eles não têm o devido reconhecimento? Então, olha esse exemplo: Starters. Um ótimo livro com uma história muito bem construída.

     Callie é uma garota órfã, uma Starter, uma jovem no mundo em que só vivem praticamente os velhos, os Enders. Os únicos jovens como Callie que não são excluídos, são os filhinhos de papai, os ricos com parentes Enders vivos.

     A maioria dos Starters são rebeldes e moram em um lado escuro de Berverly Hills. Callie, seu irmão mais novo Tyler e seu amigo Michael lutando para sobreviver.


     Para conseguir viver melhor, a menina tem uma ideia: alugar-se para o banco de corpos da empresa Prime Destinations. Para você que não entendeu o que é alugar corpos, é tipo, você, é limpo, fica todo bonito (o que me lembrou um pouco o padrão zero de beleza nos Jogos Vorazes...), e é instalado em você um neurochip. O seu corpo é usado por outra pessoa, é como o seu corpo em outra pessoa. Nesse tempo você fica inconsciente e não percebe que o tempo passou.

     Até aí, tudo bem, a Callie assina contrato para três aluguéis, que é o mínimo. Os dois primeiros acontecem perfeitamente, mas no terceiro, acontece a parada que não vou falar e o neurochip dá defeito. Ela vive a vida de uma mulher ricaça numa mansão, o que é péssimo para ela (irônico, não?). A história se desenrola a partir daí, que ela tenta descobrir os planos diabólicos da Prime Destinations.

     Eu comprei esse livro na Avon (sim, versão econômica, não me julguem, quem nunca comprou na Avon?), nem estava dando nada para ele, mas o livro me surpreendeu de maneira muito grande. Quando estava acabando de ler, pensei "Ah, massa esse livro, mas tipo na última folha tem uma super revelação, tipo OMG, valeu todo o livro. Super recomendo.


15 comentários:

  1. Eu sou gamada nas capas dos livros dessa série e sua resenha só fez minha fome pela essa saga aumentar.

    Tenho muitos livros que comprei na Avon haha.

    Beijos!

    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acho as capas dessa série linda.
    Até tenho vontade de ler, mas ainda não surgiu oportunidade.
    Espero gostar tanto quanto você.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcos, tudo bem?
    Já ouvi falar bastante dessa duologia e estou bem curiosa para conferir, mas me falta tempo. A história realmente é interessante e espero poder ler logo.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  4. Não julgo mesmo, compro bastante livros economicos, nem sempre rola gastar muito em uma obra que estou super curiosa para ler. Mas ainda não comprei nada pela Avon, geralmente uso sites com umas versões baratinhas ou até versão de bolso.hehe. Quanto ao livro, realmente não conhecia, mas o gênero não me agrada tanto.


    Beijos.
    Kamylla Prado.
    vidaemserie.com

    ps: adorei a playlist do blog.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito de seu blog.
    Eu ainda não li o livro, para ser sincera vi muito pouco sobre ele, mas me interessei, ainda mais com esse final que prende a gente e faz desejar o seguinte correndo.
    Foi para lista dos desejados.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  6. Estou com esse livro na estante desde que lançou e ainda não li. Depois de ler sua resenha preciso desesperadamente ler! Adorei a trama,e quero muito entender melhor tudo isso.
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele parece meio confuso, mas tudo fica bem explicadinho!

      Excluir
  7. Oi, tudo bem ?

    Assim que esse livro foi lançado, me interessei bastante por ele. A capa é linda, o título é simples e direto e pouca gente conhece, o que é um bônus, porque ajuda a não encontrar vários spoilers por aí. Mas, conforme outras distopias foram lançadas, acabei ficando meio soterrada sem saber o que ler desse gênero e o que não ler - algumas distopias podem ser incrivelmente repetitivas.

    Sua resenha fez com que eu me lembrasse desse livro e novamente ficasse com vontade de tê-lo em mãos.

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      Leia que é muito bom, eu também achei que seria repetitivo, mas é impossível não ter aquele mínimo detalhe que lembra outro livro, né?
      Bjs

      Excluir
  8. Oii, tudo bem?? Tenho bastante vontade de ler esse livro, gosto bastante desses enredos distópicos, e como elas se apresentam. Fiquei curiosa com o que a Callie irá descobrir, acho essa capa super lindinha, mas a do segundo livro é meio estranha. E nossa, esses livros que terminam em cliffhanger são de matar qualquer um.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaela!
      O livro é ótimo, apesar de eu não saber o que é cliffhanger (é um final inesperado?)
      Bjs

      Excluir
  9. Oi Marcos!
    Menino, esse livro está na minha estante a muito tempo, acho que assim que saiu eu comprei e fiquei louc apara ler, mas sempre adiava a leitura devido a editora não ter notiado a continuação, mas depois veio o segundo livro e tal e até hoje não tive tempo para ler esse livro. Mas lendo a sua resenha fiquei bem curiosa, gente que louco alugar seu corpo para outra pessoa e bizarro também... mas quero saber como isso tudo se desenrola.. adorei a resenha...

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© DEMASIADAMENTE LENDO - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: MIGUEL PRADO.
"Leitor assíduo é aquele que vive demasiadamente lendo."
imagem-logo