sábado, 5 de dezembro de 2015

[Resenha] Grimpow, Rafael Ábalos


     No inverno de 1313, um jovem chamado Grimpow encontra o cadáver de um homem na neve. Ainda aterrorizado por esta descoberta, o menino logo percebe que o cavaleiro morto era portador de uma enigmática mensagem e de uma estranha pedra que transformarão sua vida e seu destino.
     Antes de Grimpow começar sua aventura ao lado de seu amigo Dúrlib ele era ajudante de seu tio na taverna. Essa foi uma chance para Grimpow fugir, já que não passava de um empregado mal tratado.

     Em uma de suas caças o menino se depara com a cena que dá o início de toda a aventura e mistério, ele encontra um cadáver na neve, que desaparece sem deixar rastros e vestígios e tudo que sobra é uma pedra e uma mensagem lacrada. Diante de tal mistério Grimpow tem a missão de desvendar este segredo. Desejado pela Coroa Francesa e pela Igreja a pedra misteriosa é na verdade a Pedra Filosofal. E a partir disso Grimpow entra em uma jornada que só terá fim quando o mistério for solucionado.

     O livro é bem original, porém acho que poderia ser melhor. Em algumas partes é extremamente cansativo e repetitivo( principalmente no meio), é com uma história dessas (que se passa com Templários, Reis... E na era Medieval), achei que foi mal aproveitado.

     A escrita é boa, e alguns personagens são bem divertidos, sempre tentando nos cativar para o mistério ser encoberto (talvez, isso é bem pessoal). 
Para um livro que se denomina romance, achei que teve bem pouco comparado com os demais do gênero, não que eu ache ruim, aliás seria ótimo se não tivesse, a história ficaria bem resumida sem deixar de perder sua essência.

2 comentários:

  1. Adoro essas histórias que se passam na Idade Média. Apesar de você ter dito que a narrativa se torna cansativa em um dado momento, fiquei muito interessada pelo livro. Muito boa a sua resenha!
    http://leituras-compartilhadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá :)
    Eu gosto muito de fantasia medieval, mas livro parado e repetitivo eu passo a frente!
    Adorei conhecer seu blog e já estou seguindo!

    Bjks,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© DEMASIADAMENTE LENDO - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: MIGUEL PRADO.
"Leitor assíduo é aquele que vive demasiadamente lendo."
imagem-logo