sexta-feira, 29 de abril de 2016

[#BEDA 29] Três motivos para ler Legend da Marie Lu


Eu já havia falado que iria falar sobre a trilogia Legend aqui no blog mas eu ainda não havia conseguido pensar na melhor forma de de fazer ele. E então agora vou dar três grandes motivos relacionando cada um com um livro para você começar a ler essa série distópica maravilhosa.



Na minha opinião um dos grandes motivos para ler essa série e um dos que também me levaram a ler ela é que a Marie Lu fugiu um pouco dos clichês de distopias ao escrever Legend. Levando eu como exemplo, na época que eu li, foi apenas por eu ter me interessado por uma resenha que eu havia visto, pois naquela época eu estava extremamente saturado de distopias lendo mais e mais, o vinha era lucro, e quando peguei de verdade para ler foi isso inicialmente que me prendeu demais na época. Lembro que quando eu li eu tinha apenas o primeiro livro, e logo que terminei comprei todos os outros para ler logo.

Só dizer que ela foge dos clichês fica muito vago e quando eu digo isso não quer dizer que ele não tem os aspectos de uma distopia, por que ai não seria uma distopia rs, quero dizer que nunca você vai conseguir descobrir o próximo passo do protagonista ou do governo que controla tudo e todos. Não quero ficar falando muito para não dar spoiler...


Com isso eu já puxo o gancho para o próximo gancho que, sim, vou colocar em letras garrafais: O CASAL NÃO É A ÚNICA COISA DO LIVRO E FAZ SENTIDO ESTAR NA HISTÓRIA SIM. Bem, vamos por partes, isso pode ser BEM irritante no primeiro livro, mas já no segundo tempo você entende a importância desse casal principal, que só para efeito de localização, June é a queridinha da capital e é treinada para capturar Day o adolescente mais procurado de todos os tempos, um ladrão e assassino de seu irmão, e só de se falar desses dois personagens, que vão ser os protagonistas e que é uma trilogia é impossível você não imaginar que eles virem um casal.

As circunstâncias que leva isso a acontecer é bem improvável se for pra pegar para analisar, mas bem menos impossível que outros, e para não ficar comparando e para terminar esse assunto de casal só quero dizer que no final de Champion com apenas uma frase de algumas palavras eu me arrepiei inteiro e esse é sem dúvida meu casal de distopia favorito, só não ganha como melhor casal dos livros porque já tem outros na frente.

E agora por fim meu ultimo motivo que quero dar é que apesar de a história toda ser muito bem amarrada e ser muuuiro bem escrita o fechamento da trilogia vale a pena por tudo o que foi escrito até lá, o final é tão aliviante depois de tudo que acontece que você fica pelo menos uma semana voltando nele e refletindo o quão perfeito é, eu quero muito comentar com alguém sobre isso mas qualquer coisa pode ser spoiler, então se já leu escreva aqui nos comentários.

Eu considero sim esse meu melhor final de série que li até agora e amo muito esse final, sério, saiam correndo daqui agora e vão ler por favor! Acho que foi isso. É bem difícil ficar assim escrevendo e me contentando para não contar nada já que é uma das minhas séries favoritas e quero sair falando cada ponto do livro rsrs. Espero que tneham gostado e ficado com um gostinho sobre como é e com vontade de ler. Abraços!



Um comentário:

  1. Eu nunca tive muito interesse por esta trilogia, mas agora vou procura-la. Sei que depois do evento da Rocco aqui em BH eu fiquei morrendo de vontade de ler Jovens de Elite!

    historiasdeumamenteinquieta.blogspot.com

    ResponderExcluir

© DEMASIADAMENTE LENDO - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: MIGUEL PRADO.
"Leitor assíduo é aquele que vive demasiadamente lendo."
imagem-logo