sábado, 28 de março de 2015

[Resenha - Poesia] Eu me chamo antônio e Segundo eu me chamo antônio de Pedro Gabriel e Pó de lua de Clarice Freire - Intrinseca


 
    Como ninguém é de ferro, ninguém vive sem amor, sem felicidades, sem coisas que toquem sua vida profundamente, ou seja, ninguém vive sem poesias. Você pode falar que não gosta de ler, ou que gosta de ler mas não gosta de poesias, mas não! Comece a ler poesias que um dia você descobrirá algum tipo que lhe agrade e tenho certeza que vai fazer a diferença na sua vida. Bom, hoje vim falar de três livros com poesias, nacionais e novos, que vão agradar principalmente os jovens e eu não vou falar muito como uma resenha, mas vai ter bastante fotos.


                       Eu me chamo Antônio - Pedro Gabriel

    Ele não tem uma história concreta mesmo, a maioria das paginas são literalmente poesias escritas em guardanapos com desenhos feitos pelo próprio autor e digitalizada para ser colocados no livros, basicamente é um personagem que se chama Antônio e está num pub tranquilo e resolve escrever poemas nos guardanapos, sendo assim, as próximas paginas são estas poesias incríveis que falam de varios assumtos que podemos identificá-los com o nosso dia a dia. São muito bons e esse e os outros que também vou indicar são legais de deixar na cabeçeira ou um lugar visivel pra ler um por dia (ou mais). É só isso mesmo, para saber basta ler, tranquilamente em uma hora, vou deixar alguns aqui:




                Segundo eu me chamo Antônio - Pedro Gabriel


     O segundo livro do meu autor nacional e tão arrebatador quanto o primeiro, com poesias novas e desenhos novos, que agora estampam todos os guardanapos, e agora muitas fotos, para nos deixarem de boca aberta de tão impressionantes, além de algumas prosas em forma de textos poética que aparecem de vez em quando.

     Não é tão diferente, mas agora o livro meio que tem uma narrativa e agora os guardanapos tem um foco central: a busca incontrolável pelo amor, quase todas as poesias falam sobre amor, as alegrias, as tristezas, as intrigas, tudo o que acontece quando a gente ama, ou quando tentamos                                
 A edição é praticamente a mesma, mas os guardanapos com desenhos acompanhado de fotos de coisas aleatórias que no fim se liga com o poema, ficaram muito bonitos de se ver. Vou deixar alguns aqui também:

 



                                 Pó de lua - Clarice Freire

       Pó de lua é um livro de "poesia de verdade", digamos assim, elas são maiores e com rimas, mas como no 'Eu me chamo Antônio' tem desenhos, e na minha opinião são muito bonitos mesmo, e a Clarice devia fazer um livro de arte só com desenhos, eu com certeza iria amar! 
     Como o nome diz, o livro tem a ver com lua, e suas fases, ele é dividido em quatro partes, uma para cada face e cada uma tem a ver com ela
A Intrinseca realmente caprichou neste livro, as folhas são bem amareladas, são amarelo mesmo bem clarinho, em volta das folhas é azul e os detalhes da capa em prata ficaram maravilhosos, enfim, a parte gráfica está tão perfeita quanto os poemas da Clarice, que são autoexplicativos:



E eu tenho a grande sorte de ter conhecido o Pedro e a Clarice, primeiro vi os dois na bienal 2014 e depois vi o Pedro de novo numa turnê e ele veio na minha cidade


9 comentários:

  1. Miguel eu adoro poesia, principalmente as que falam sobre o amor...sua resenhas são ótimas...você escreve super bem...sucesso grande...Beijos!!

    www.carollovemoda.wordpress,com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolile obrigado mesmo!! Isso é o que me motiva a escrever mais e mais!! Você não sabe como eu fico feliz ao ler isso! E não tem coisa melhor do que poema de amor... Beilos!!

      Excluir
  2. Ambos têm uma coisa visual que eu gosto muito, adoro o trabalho deles em todos os aspectos.

    ResponderExcluir
  3. Adoro poesia. Não sabia que o livro Eu me chamo Antônio era sobre.
    Adorei as fotos. Também gosto de livros com bastante artes.
    Indo procurar Pó de Lua pra comprar :D

    Malucas por Romances

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pó de lua é perfeito!! Sempre que alguém me pede indicação de poesia eu falo dele, é realmente muito bom!

      Excluir
  4. Oi, tudo bem?
    Adorei a resenha tripla! Tenho muito interesse nos três livros, principalmente pela diagramação deles. Acho lindo o trabalho que a editora e os autores tiveram nesse livro!
    Eu também adoro poesias então é mais um motivo para ter me interessado por essas histórias.
    Espero em breve adquirir ao menos o Pó de Lua que é o que mais me interessa dos três!

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi..... Muuito perfeito o Pó de lua, quando comprei mandei fotos pra minha prima e depois de uma semana ela comprou de tão bonito, e que bom que você gostou da resenha tripla, acho que vou fazer mais com livros parecidos

      Excluir
  5. Oieee!!

    Primeiramente adorei a resenha, pra falar um pouco de livros que de certa forma são parecidos. Bem legal pra não ficar algo monótono!
    Eu tenho o Pó de Lua, que adoro e acho o livro lindo! Uma graça tudo, super curti saber que ela vai lançar outro livro!

    Sobre os livros do Antônio, eu ainda não li e não sei se vou ler/adquirir! As fotos ficaram ótimas!

    Beijos!
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu estou louca por estes 3 livros desde que foram lançados! Só não comprei ainda porque aqui na minha cidade ainda estão beeeeeem carinhos. Você com este post e estas fotos maravilhosas só fez me atiçar mais, rs... Beijos!

    ResponderExcluir

© DEMASIADAMENTE LENDO - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: MIGUEL PRADO.
"Leitor assíduo é aquele que vive demasiadamente lendo."
imagem-logo