sexta-feira, 11 de setembro de 2015

[Resenha] Fortaleza digital, Dan Brown

     O livro conta a história de Susan Fletcher que faz parte de uma das mais importantes empresas de criptografia, a  NSA, lá ela opera em um super computador o TRANSLTR, que descobre todas as informações e documentos de Governos e pessoas ao redor do mundo.
     Porém ninguém deve saber da existência dessa super máquina, e todo o problema começa quando um ex-funcionário cria um sistema para arruinar o TRANSLTR que se chama Fortaleza Digital. E esse sistema precisa sumir do mapa o mais rápido possível já que podem ajudar bandidos e terroristas a forjarem o crime perfeito.

     Eu sou viciada em livros do Dan Brown, adoro o mistério de cada livro, o suspense e a forma em que ele escreve, como os outros livros esse foi ótimo e adorei ainda mais já que estudo algo parecido com a temática do livro que é computador, programas, ou seja relacionado a informática.
O desenrolar da historia foi como todos os livros dele, que sempre para um capítulo quando a história está te deixando maluco.
 

     Os personagens como sempre são bem construídos e surpreendentes, então muitas vezes nada é o que parece. Acho que o que mais gosto nos livros do Dan são em como ele te faz pensar, e  tentar resolver o mistério junto com os personagens. A escrita também jamais deixou a desejar, ou seja só elogios.
     Comentem o que acharam do livro e novas resenhas que gostariam de ler !!


  Jéssica Carvalho
Ama blogs e canais literários e sempre anda com um celular ou um e-book

18 comentários:

  1. Oi... Eu tbm adoro os livros do Dan mas esse foi o único que ainda não li... gosto muito da forma que ele escreve levando o leitor a seguir determinadas pista que no final serão postas por terra por ele...
    bjus
    http://reticenciasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jéssica!

    Eu nunca li nada do Dan, acredita? Mas estou inspirada para ler agora, vi que você gostou muito e achou envolvente, e fiquei curiosa e espero ler em breve. Queria começar por Anjos e Demônios, mas Fortaleza Digital faz mais meu estilo.

    Beijos e obrigada pela dica.
    Book Effect ✎

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Olha o primeiro livro que li dele foi O Código da Vinci e me fez amar, vai que você descubra outro estilo que vc goste !
      Beijos e de nada !

      Excluir
  3. Oie!

    Todos sempre falam bem dos livros do Dan, mas ainda não tive oportunidade de ler...
    Beijos

    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amo escrita do Dan e como ele consegue deixar a gente louco enquanto não descobre o que está acontecendo. Até hoje só li três livros dele, mas foram o suficiente para amar suas histórias. Espero poder ler esse também, um amigo meu recomendou, mas nunca procurei ler.
    Abraços,
    Duda - www.mylittlewonderland.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, se gostou dos outros também vai gostar desse!
      Abraços.

      Excluir
  5. Oi
    Eu gosto desse tipo, mas infelizmente nunca li nada desse autor, pretendo ler em breve,adorei a resenha sem rodeios e direto ao ponto.
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oii que bom que gostou !! Não gosto de ficar enrolando kkk, acho que se torna cansativo!
      Beijos

      Excluir
  6. Oii

    Esse livro parece ser interessante!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Gostei da temática, eu ainda não tinha visto falar deste livro do Dan! Pretendo ler algo do autor em breve e gostei da sua ressenha ;)

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá, teno um interesse enorme em ler Dan Beown, estou com o Anjos e Demônios dele, e espero gostar bastante! Até mais!
    diurnosleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Nunca li nada do Dan Brown, mas como você citou que esse livro fala de informática fiquei curiosa, também sou da área e tenho que concordar que todos os números e códigos as vezes deixam a gente louco, rs.
    Gostei da resenha!

    Bjs,
    Fernanda
    http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© DEMASIADAMENTE LENDO - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: MIGUEL PRADO.
"Leitor assíduo é aquele que vive demasiadamente lendo."
imagem-logo