sexta-feira, 16 de outubro de 2015

[Resenha] Quem é você, Alasca?, John Green - Martins Fontes

     O livro conta a história de Miles (Gordo para íntimos), um garoto que vivia uma vida “sem sal”, sem emoção, sem graça, sem amigos. Ele tinha um gosto diferente, ele decorava últimas palavras de grandes personagens históricos (decorar o que uma pessoa fala antes de morrer é um gosto bem tosco, né?). 

     Miles, alto e extremamente magrelo, sai em busca seu Grande Talvez. Ele vai para Escola Culver Creek, um internato no ensolarado Alabama.

Lá ele conhece Alasca Young, uma garota indecifrável, inteligente e incrivelmente sensual. Então, Miles se apaixona por ela, mesmo não a entendendo, o que eu entendi perfeitamente, até porque quem não se apaixonaria por Alasca?

O livro é constituído em antes e depois daquela coisa que acontece que eu não estava preparado psicologicamente. No livro também conhecemos outros personagens de personalidades únicas, como o Coronel, o baixinho e irritado, mas que é “pau-pra-toda –obra”, Lara, a menina “certinha” que é romena, Takumi, o japa que é meio rapper, entre outros tantos.

Esse para mim, é o melhor livro do João Verde (John Green, para quem não entendeu a tentativa de piada), até porque, assim, talvez, só talvez, eu tenha lido os outros porque era modinha, e fui com enorme expectativa e quebrei a cara, não dizendo que são ruins, mas eles não são isso tudo.

Enfim, esse livro é sensacional, daqueles que você ama ou odeia, mas eu super recomendo, a história é muito boa. Li esse livro sem nem saber que era do Tio Verde, só peguei na prateleira da minha irmã. Livro incrível!


3 comentários:

  1. Olá!

    Por ora eu não leria nada do João Verde (eu entendi a piada de cara rs), essa modinha dos livros dele + a tentativa de leitura de Cidades de Papel não ajudou muito. Sua resenha está ótima, parabéns!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Bom, Quem é Você, Alasca? está na minha (enorme) lista de livros a ler, mas eu estou esperando esse "boooom" de modinha passar. Sua resenha está ótima! Beijos, Carol.

    eicarolleia.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, fiquei chocada agora de você dizer que é o melhor livro do João Verde (sim, eu também chamo ele assim hahahaha) que leu, eu só li a culpa é das estrelas, e é bonito, mas não é AQUILO de sair gravando tatuagens loucas pelo corpo todo.
    Vou procurar ele pra ler tbm ^^

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir

© DEMASIADAMENTE LENDO - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: MIGUEL PRADO.
"Leitor assíduo é aquele que vive demasiadamente lendo."
imagem-logo