sexta-feira, 30 de outubro de 2015

[Resenha] Saga Heróis do Olimpo, Rick Riordan


     Hoje venho falar um pouco da série “Heróis do Olimpo” e no final vou falar se vale a pena ou não. Os livros sucedem a série “Percy Jackson e os Olimpianos”, do escritor Rick Riordan (Tio Rick, para íntimos). 
Os livros são:

· O Herói Perdido;

· O Filho de Netuno;

· A Marca de Atena;

· A Casa de Hades; e

· O Sangue do Olimpo.

AVISO: Contém pequenos spoilers, mas são coisinhas pequenas, que em nada interferem na história.

     O primeiro livro, ‘’O Herói Perdido”, conta a história de Jason, um filho de Júpiter que veio parar no Acampamento Meio-Sangue (sim, Jason é romano). Ele não lembra de nada o Acampamento Júpiter, o acampamento dos romanos, ele só tem suas supostas memórias de seu amigo Leo, que é grego, filho de Hefesto, e sua também suposta namorada, Piper, filha de Afrodite, que também é grega. A missão deles neste livro é salvar Hera. O livro é como uma introdução aos outros e a narração varia entre os personagens, assim como os outros da série.

     No segundo livro, nós voltamos a ver Percy Jackson, que está perdido em um acampamento de romanos, o Acampamento Júpiter (coincidência? Acho que não) e só se lembra de um nome: Annabeth. Lá ele conhece a filha de Plutão, Hazel, que veio de tempos passados, Frank, que é filho de alguém que não vou falar para fazer suspense (sou desses), a Reyna, o Octavian, (personagem odiado por mim), e encontramos também Nico. Nesse livro, a missão é encontrar a águia da legião (no livro é explicado melhor).

     No terceiro livro, como já se tornou via de regra, tudo finalmente dá certo e recuperam a memória e Annabeth tem uma nova missão: seguir a Marca de Atena para restaurar a paz entre os dois acampamentos, já que por acidente, uma guerra começou. Neste livro eles também tem que salvarNico, que está num jarro. Então, os semideuses Percy, Annabeth, Jason, Piper, Hazel, Frank e o sátiro Hedge partem a bordo do navio voador, Argo II para cumprir as missões. Esse livro no final dá um salto triplo de costas girando que você quase tem um infarto.


     Só leia o próximo parágrafo se você já leu esse livro. Caso contrário, pule-o e leia do parágrafo que começa com “No quinto livro...” para baixo.

     No quarto livro, eles salvam Annabeth e Percy do Tártaro. O “passeio” deles pelo Tártaro é narrado de forma impressionante, que você chega a sentir aquele frio na barriga por eles, mas no fim tudo dá certo. Frank evolui notavelmente, fica mais alto e mais forte ao derrotar as catóblepas de Veneza. Os outros personagens também evoluem.

     No quinto livro, Gaia está voltando e a profecia se cumprindo. Os Gigantes precisam do sangue de dois semideuses para acordar Gaia. Os deuses ainda estão confusos. Eu confesso que achei o final desse livro meio fraco, esperava muito mais para o final de uma série de cinco livros. Tudo acontece de repente, e quando você pensa que não, já acabou.

    Agora vem a principal pergunta: Vale a pena?

    Minha resposta é que, se você for muuuuuuito fã da primeira saga, vale sim a pena, mas se você só gostar, não vale a pena não, tanto que quando acaba, pelo menos eu não senti aquele gostinho de quero mais.

     E você? Qual a sua opinião? Conta para a gente aqui nos comentários!


19 comentários:

  1. Oi
    Eu adoro os livros do percy e gostei dos livros,
    mais achei o último um pouco fraco e adorei A casa de Hades.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá como está?

    Eu não sei se gosto ou não gosto da saga do Percy, porque não me marcou tanto, mas cumpriu o que queria então acabou trazendo satisfação na leitura.

    Li a segunda saga, essa que comentou ainda não. Lerei em janeiro.


    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie, Marcus!
    Eu sou louca pelo Rick Riordan, sabe? Ou melhor, pela saga do Percy Jackson. Comprei O Herói Perdido toda empolgada... E me decepcionei. Acho que só li até a metade de A Marca de Atena e depois deixei de lado. Rick deveria ter parado com o Percy em PJO mesmo... Mas tem As Crônicas dos Kane dele, que eu amo de paixão. Essa sim vale super a pena.
    ✎ Com carinho,
    Celly Nascimento.

    Me Livrando ━ Livre-se você também!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu li apenas os dois primeiros livro da série Percy Jackson e pretendo reler esses dois e dar continuidade na série. Não sei porque parei no meio do caminho, sendo que é uma história ótima e muito bem trabalhada. Acho as capas dessa série muito linda. Espero conseguir ler em breve!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Marcus,
    Puxa eu amo Percy mas você não é o primeiro a pontuar várias falhas nessa saga.
    Resumindo. Desisti definitivo. Não quero ler algo chatinho só porque é do Rick, sei que ele tem talento para mais.
    Estou animada com Magnus Chase e os Deuses de Asgard, mas só pretendo ler quando saírem todos.
    Obrigado mesmo pela resenha sincera. Parece bem fraco comparado ao sucesso anterior.

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  6. Oi Marcus,
    Já conhecia a série dos heróis do olimpo e atualmente estou colocando ele na próxima da minha leitura.
    Beijos
    Eu e meu vício chamado Leitura

    ResponderExcluir
  7. Oi Marcus, eu amei a sua resenha, apesar que eu não sou fã dessa série, nunca senti vontade de lê-la pelo menos, mas talvez um dia eu dê uma chance a ela :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Marcus. Nunca me senti empolgada para ler PJ, apesar da história parecer ser um tanto atrativa. Que pena que Heróis do Olimpo não foi uma experiência boa para você.
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  9. Olha eu ainda não tive a chance de fazer a leitura dos livros do Rick Riordan, mas estou bastante interessada, porque já li várias resenhas positivas sobre os livros dele. Eu só tenho os dois primeiros de ambas as séries além do percy que tenho completo. Mas mesmo assim espero poder ler assim que tiver um tempo, porque por conta da correria eu ainda não peguei as minhas séries, mas eu espero gostar.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-paris-do-oriente.html

    ResponderExcluir
  10. Oiiii, tudo bom? Sempre tive vontade de ler a série Heróis do Olimpo mas ainda não tive oportunidade. Confesso que li o parágrafo que não era para ler, mas daqui que eu chegue no quarto livro é certeza que já vou ter esquecido kkkkkkkk Parabéns pela resenha. Bjoss

    ResponderExcluir
  11. Bom, eu só li a primeira saga e até o penúltimo livro e não gostei muito não.
    Faltou exatamente o algo a mais por isso não me empolguei pra começar esse, mas pra quem gostou dos primeiros deve ser uma boa.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  12. Tenho muita vontade de ler Herois do Olimpo,na verdade,só comecei Percy Jackson porque eu queria ler HDO. Me parece uma trama mais madura que P.K. Enfim,abraço!

    ResponderExcluir
  13. Então guri, na verdade não li Percy e nem assisti... Então pra mim fica complicado... Hahaha
    Mas amei o post
    Parabéns
    Bjs
    Tay do Let It Shine

    ResponderExcluir
  14. Eu adoooro PJ, e tenho vergonha de dizer que ainda não li essa série nova. :x Mas quero muito, pois adoro tudo que envolva mitologia <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  15. OI Marcus!
    Eu não sou tão fã assim de PJ pra chegar ao ponto de ler esse livro. Não li nem todos os livros de PJ, então acho que não leria esse, pelo menos por agora, mas quem sabe um dia, é uma série que quero MUITO conhecer por inteiro!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  16. Olaaa
    Menino vc acredita que eu ainda nao tive a oportunidade de ler nenhum livro do Rick?
    Espero fazer isso em breve porque eu confesso que estou doida de vontade de ler o Percy, mas pretendo fazer na ordem.
    Sinto que não tenha te causado o impacto esperado essa série, mas de qualquer modo os livros são bons não?

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  17. Eu amo essa série, e francamente acho os mistérios dela igualados a Percy, muito bem desenvolvidos.
    Pra mim falta ler o último, que demorou bastante pra sair depois que terminei o 4, e já esqueci toda a história, mas pretendo ler tudo de novo (incluindo percy) muito em breve <3

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bom?
    Nunca li nada do Rick Riordan, mas confesso que tenho curiosidade porque sei pouco sobre mitologias e quero aprender mais sobre o assunto. Eu tinha o primeiro dessa série, mas me desfiz dele. Vou ler a série do Percy primeiro e se eu animar, leio essa depois.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oii, bom, eu respeito completamente sua opinião por esta saga. Mas na minha opinião é uma saga totalmente incrivel, eu realmente não achei O Sangue Do Olimpo muito legal, mas livros como O Herois Perdido, O Filho De Netuno, e (principalmente) A Casa de Hades, pra mim, foram simplesmenre sensacional e eu sou totalmente apaixonada.
    Não pude deixar de ficar um pouco indignada com você e outras pessoas falando que acharam ruim... mas no final isso é questão de opinião e isso é direito delas, por isso eu respeito muito quem não gosto.
    Mas na minha opinião vale totalmente apena.

    ResponderExcluir

© DEMASIADAMENTE LENDO - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: MIGUEL PRADO.
"Leitor assíduo é aquele que vive demasiadamente lendo."
imagem-logo