quarta-feira, 11 de novembro de 2015

[TAG] Hambúrguer literário


   Oi pessoas! Hoje vou responder uma TAG bem específica e bem legal que trata de duas das coisas mais maravilhosas desse mundo: livros e hambúrgueres. Se trata de escolher um livro para representar cada parte da alma de um hambúrguer.... Vamos lá!

1. O primeiro item de um hambúrguer é o pão, ou, neste caso, um livro que faça parte de uma série amada.


     O que dizer de Legend né?! Ela é sem duvida uma das melhores sagas distópicas e pra mim uma das melhores sagas no geral. O primeiro livro te empolga de uma tal maneira que faz você ir correndo pegar a continuação. Já tem resenha desse primeiro livro aqui, mas aproveite pra ler logo que vou fazer um post especial da saga completa e apagar esse antigo :)

2. Depois do pão, vem o ingrediente principal do hambúrguer: a carne, que deve ser um livro já lido e apreciado, com mais de 400 páginas.


     Eu levei bem a sério o quesito apreciação, e da trilogia Divergente, o Insurgente foi o que mais gostei e aquele que você aprecia cada palavra dele, é o que apresenta todas a facções de uma forma que te te deixa a par de tudo que acontece na nova Chicago, e particularmente acho que esses livros do meio das trilogias são os mais interessantes por causa disso.

3. Os próximos ingredientes são 1 fatia de queijo e 1 folha de alface, ou seja, 2 livros finos (menos de 200 páginas) - um que tenha lido e gostado e um que ainda pretende ler.


     Eu ainda não li Garoto encontra garoto, não procurei nada dele,  e apesar de ter gostado de todos os livros de Levithan que li até hoje, não estou indo com muita expectativas nele... Ah e vou ler ele na revezatona como livro com menos de 200 páginas.


     E um livro que gostei: essa perfeição, mais conhecida como Arma de vingança do querido Danilo Barbosa, ou Dan... Recomendo fortemente se você não conhece esse livro vai correndo procurar porque o autor é uma pessoa maravilhosa e o livro mais ainda. Ele lançou de forma independente e agora está fazendo o maior sucesso na Universo dos livros.

4. Outro ingrediente essencial é o tomate, uma fatia bem cortada. Aqui devemos escolher um livro que tenha entre 200 e 400 páginas e que tenha sido lido e adorado ou odiado.


     Eu também levei bem a sério esse negócio de fatia bem cortada rsrs.... Acho que Mentirosos foi um dos livros bem mais escritos que já li. A autora não deixa nenhum fio solto e para mim a história dele foi intrigante do começo ao fim fazendo eu não conseguir largar ele.

5. Para dar um toque especial, o molho, isto é, um livro lido que você achou que ia adorar e odiou, ou um livro que achou que fosse odiar e amou.


     Cartas de amor aos mortos foi um livro que eu achei que iria odiar e na verdade gostei bastante, e o único ponto que me fez dar 4 em vez de 5 estrelas foi o fato de não ter gostado do modo como ela usou as cartas... Acho que ela poderia ter aproveitado muito mais essa premissa se tivesse usado as cartas de outra maneira, e na verdade eu iria dar 3 estrelas por causa disso, mas no final vem a ultima carta e te joga no chão de tão emocionante e arrasadora

6. Por fim, é hora de colocar outra fatia de pão e terminar a montagem do lanche. Então temos que escolher o livro de uma série cujo lançamento dos últimos livros gere certo temor.


E que temor hein?! Sem dúvida é a série que as pessoas mais estão esperando o final ainda mais depois que liberaram a capa do 5º livro (e que capa estranha). Essa saga da seleção está concorrendo a melhor série que li esse ano, como não li A herdeira, ainda estou resolvendo...
Espero que tenham gostado! Amo fazer Tags e essa ligação entre hamburguer e livros não poderia ser melhor... Até o próximo post! (deu erro mesmo nessa parte do texto e não sei o que aconteceu... Mais tarde vou tentar mudar e atualizar o post)


14 comentários:

  1. Gostei da Tag, vou anotar aqui pra fazer depois, tenho muita vontade de ler Mentirosos e a Série Divergente, vou ver que consigo comprar nessa Black Friday. Quanto a Seleção, é a minha série do ano até o momento, e que capa feia é aquela do quinto? Não tinha visto ainda, fui pesquisar agorinha. vai destoar das outras capas na minha estante, mas tudo bem... Falando de Kiera Cass, você viu que vão lançar The Siren no início do ano? Já estou ansiosa!

    Juliana Duvi
    claqueteliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Miguel!
    Adorei a TAG, super criativa!
    De todos os livros citados, o único que li foi Insurgente e foi o que eu menos gostei da trilogia rs. Os outros a maioria estão na minha wishlist, principalmente Arma de Vingança, que irei comprar no lançamento. Não vejo a hora! rs
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Miguel,
    Adorei essa TAG, super fofa...
    Eu ainda não respondi nenhuma lá no blog, e estou pensando em um bem divertida como essa...
    Sobre suas escolhas eu achei o máximo :) Eu não escolheria convergente como carne, porque adoro carne e não leria a saga Divergente, mas de resto amei suas escolhas.
    Fiquei muito curiosa com Arma De Vingança pois além da capa ser lindona ele ainda é nacional.
    Adorei Cartas de Amor aos Mortos mas às vezes queria dar na cara da protagonista, esse personagens que sofrem calado sempre me irritam um pouco.

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigado! Quando tiver oportunidade leia Arma! Alem de ser nacional você pode trocar ideia com ele no facebook! Garanto que não vai se arrepender!

      Excluir
  4. Oi miguel!
    Que Tag interessante haha... e gostosa, adoro hambúrguer...
    as escolhas para as partes do hambúrguer foram ótimas. Como recheio tbm escolheria, Insurgente,foi um livro muito bom cheio de ação que eu degustei muito bem...
    Estou louca para ler Mentirosos, já comprei e está aqui na fila para ser lido, digamos que ele seria a primeira parte do pão rs'
    Tenho uma curiosidade para ler Cartas de Amor aos mortos, mas sempre leio opiniões negativas, e agora lendo a sua positiva fiquei bem mais curiosa rs'
    Acho que em breve irei responder a tag!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiii, Tudo bem?
    Que legal essa tag,ainda não tinha visto, acho que vou copiar para responder lá no blog também.
    Não li nenhum dos livros citados, mas li A seleção e não fui com a cara da personagem e dizem que a tendencia é piorar ao longo da série por isso estou evitando ler os outros.
    Amei o post, parabéns.
    Bjs da Mary.
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Essa tag Hambúrguer literário é nova pra mim, hahah..adorei!
    Legend eu adoro a capa e por dentro é lindo tb, uma das mais bem feitas.
    Eu pelo contrario, nao gosto da trilogia Divergente, o final é pessimo.
    Ainda nao li nada do Levithan, mas está em meus planos.
    Mentirosos eu to doidaa pra ler! Mta gente elogia.
    To bem atrasada com a serie Seleção. mas as capas tb sao maravilhosas.
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Oie
    AMO TAGS e adorei a ideia dessa!!
    Nossa, também acho que Mentirosos foi um dos livros mais bem escritos que li esse ano, a autora conseguiu me prender do inicio ao fim e eu nunca iria imaginar aquele final gente, pelamor, acabou comigo hahaha
    Gostei também de Carta de amor aos mortos e concordo com você em relação ao uso das cartas, ficou meio vago, mas ainda assim, gostei bastante do livro!
    Enfim, adorei suas respostas e a tag *----*
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro quando os gostos literários são parecidos!! quase nunca vejo pessoas que realmente amaram Mentirosos... Amo a escrita dela e quero ler mais dela. Bjs

      Excluir
  8. TAG muito criativa Sem Or kkkkkkkkkkk
    Ainda não li nenhum desses livros, mas, quero muito mentirosos e a herdeira.
    não leria: Garoto encontra garoto.e carta de amor aos mortos...

    Bjs
    Tay do Let It Shine

    ResponderExcluir
  9. Você colocou todos os livros que eu estou querendo ler e que não consegui esse ano.
    Espero gostar de cada um deles, principalmente da série LEGEND que falam maravilhas.
    Gostei muito da TAG, mas já faz um bom tempo que não faço em meu blog.
    Preguiça define =x


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/caixinha-de-correio-parte-5.html

    ResponderExcluir

© DEMASIADAMENTE LENDO - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: MIGUEL PRADO.
"Leitor assíduo é aquele que vive demasiadamente lendo."
imagem-logo