segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Resenha | Star Wars: Uma nova esperança, George Lucas (Ep IV)


      Hoje vim falar do livro de “Star Wars”, mais precisamente do episódio IV, escrito por George Lucas, chamado “Uma Nova Esperança”. O livro conta o roteiro do filme e incrivelmente (eu mesmo achei que era mentira, já que esse é o livro do filme) o livro saiu um pouco antes do filme. A edição que eu tenho é a da Darkside, e está dividida em três livros dentro do livro (entendeu?), sendo essa e segunda trilogia, com o episódio IV, V e VI. Essa edição está SUPER caprichada com capa dura e com muitos detalhes que fazem uma enorme diferença.
“Há muito tempo, em uma galáxia muito distante...”

     O livro começa com uma pequena descrição de Tatooine, e seus dois sóis e a grande quantidade de areia, mas logo parte para a troca de tiros entre duas naves, uma do Império e uma suposta nave Rebelde, e somos apresentados a R2-D2, o robô atarracado de três pernas e C-3PO, o robô dourado de aparência humana. Eles dois são os únicos da nave rebelde que conseguem fugir, mas antes C-3PO vê uma mulher, que é dita como uma linda mulher, mexendo nos circuitos de R2. Nessa fuga eles param aonde? Tatooine.


     Luke Skywalker, (imaginem a música de entrada do filme enquanto leem) um fazendeiro, morador de Tatooine, trabalhava num vaporizador de Tatooine, até ele “achar” que viu duas naves trocando tiros no céu. O que Luke faz? Corre para contar aos amigos, que obviamente não acreditam nele. Biggs, amigo de Luke, aparece e diz, em segredo à Luke, que vai se juntar a Aliança Rebelde, e chama o amigo para acompanhá-lo, ele se anima todo, mas diz que não pode ir, pois seu tio Owen precisa dele para cuidar da fazenda.


     Então Luke volta para casa e encontra seu tio, que está negociando máquinas com os Jawas, e adivinha quais os robôs que os Jawas encontraram? Isso mesmo, R2 e C-3PO. Luke convence o tio a ficar com os dois, e o tio, relutante, aceita. No próximo dia, logo de manhã, R2 foge, mas logo é encontrado por Luke e ele está bipando sua mensagem, que é traduzida por C-3PO “Obi-Wan Kenobi”.


     A partir daí a história se desenrola e somos apresentados a outros personagens como o Han Solo, a Princesa Leia Organa e é claro, (imaginem a Marcha Imperial) Darth Vader. O livro em si é bem fácil de ler e a história corre bem rápido, ele narra mais a paisagem, diálogos e o que os personagens pensam, mas tudo bem direto. O livro é muito bom, recomendo demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© DEMASIADAMENTE LENDO - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: MIGUEL PRADO.
"Leitor assíduo é aquele que vive demasiadamente lendo."
imagem-logo