segunda-feira, 11 de abril de 2016

[#BEDA 11] TAG | Hábitos de leitura


Eu já respondi essa tag há um bom tempo e vi que minhas respostas mudaram muito desde que a fiz, então resolvi dar uma atualizada nos meus hábitos de leitura. São algumas perguntinhas sobre como é seu estilo quando lê.

1. Quando você lê? (manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo)

Eu procuro ler sempre que tenho um tempo, mas eu costumo ler muito no intervalo do almoço, nos intervalos da escola à tarde e de noite antes de dormir, geralmente quando eu consigo ler bastante durante o dia nos intervalos, a noite eu leio menos e vice versa.

2. Você lê apenas um livro de cada vez?

Não! Eu leio pelo menos 2 livros ao mesmo tempo, já virou um costume e sempre faço isso. Antes eu ficava meio perdido e para me acostumar antes de eu começar o livro de onde eu parei, eu fico lembrando em que parte eu estava e ai eu começava a ler, hoje como eu sempre faço isso sai de forma automática: pego o livro, lembro onde parei e começo a ler.

3. Qual seu lugar favorito para ler?

Como eu disse, eu procuro vários espaços durante o dia para ler, então eu não tenho muita escolha para ter um lugar favorito, mas quando estou na escola eu sempre vou pra biblioteca (ah vá!) e em casa eu fico na minha cama.

4. O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?

Antes eu tinha uma neura gigante sobre assistir antes o filme do que ler o livro, mas agora eu assisto antes uma adaptação que eu não quero muito ler o livro e se eu me interesso eu vou pegar o livro, mas ainda tenho muito medo de assistir um filme de uma série de livros e ser como PJO.

5. Qual formato de livro você prefere? (áudio-livro, e-book ou livro físico)

Eu ainda não ouvi nenhum livro, mas entre físico e digital eu não consigo escolher, a partir do momento que o Kindle entra na sua vida não tem como mais largar, sempre vai ter aquele livro lindo, com aquela capa maravilhosa pra ter na estante, mas não adianta, pelo menos comigo é muito mais rápido ler um e-book.

6. Você tem algum hábito exclusivo ao ler?

Eu não tenho exatamente algum hábito estranho ou anormal, faço o que geralmente as pessoas fazem, tenho sempre a mão o post it ou o celular para anotar a página que quero marcar. Fora isso nada mesmo.

7. As capas de uma série tem que combinar ou não importa?

Claro!!! Imagina uma trilogia com livros de tamanhos diferentes na estante! Eu fico muito decepcionado mesmo quando a editora muda a capa de uma série ou não usa um estilo de base para criar as bases. As capas de A seleção ficam tão lindas juntas, tanto pela lombada quando pela capa em si...

E ai?! Você tem algum hábito exclusivo ao ler? Conte nos comentários. Abraços!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© DEMASIADAMENTE LENDO - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: MIGUEL PRADO.
"Leitor assíduo é aquele que vive demasiadamente lendo."
imagem-logo