domingo, 10 de abril de 2016

[#BEDA 10] Apps que me ajudam com o blog


Esse é um post bem específico que pode ajudar muitos outros blogueiros, mas alguns dos apps também podem te ajudar. Desde o começo do blog eu venho fazendo tudo pelo celular, desde criação até publicação e divulgação, com o tempo que fui me desapegando um pouco, mas ainda sim tenho alguns truques de apps que sempre me ajudam.



O app do blogger por incrível que pareca é o que menos uso, mas nessas poucas vezes ele me da uma super ajuda. Tenho muito o costume de deixar o post pronto para publicar na hora certa, mas em quase todas as vezes ainda precisa de um retoque, se for só no texto eu reviso e publico direto do celular, mas muitas vezes precisa de revisão nas fotos (tamanho e posição) e nisso o app peca muito em não ter mais ferramentas.


O aplicativo de notas que uso é o do google e tenho vários motivos pra escolher esse: primeiro que acho que é o mais completo, podendo colocar textos, listas, fotos, desenhos e outros na página principal, segundo que ele tem um sistema de anexo e cores, que numa analogia são os limões, basta você fazer a limonada: eu por exemplo não deixo quase nada na página principal, divido em blog, escola, instagram, coisas a fazer, devaneios e mais algumas categorias, depois que acabei de escrever uma nota sobre o blog por exemplo, eu coloco a tag "blog" e uso um sistema de cor para feito, em andamento e iniciar, e com isso fica tudo organizado depois basta eu ir na categoria pra ver as coisas que coloquei nela.

PS: essa aba devaneios são de textos no estilo contos pra começar a publicar aqui :)


Depois tem o único aplicativo principal de edição de fotos que o uso, o famoso VSCO que todas as blogueiras usam, e realmente é o mais completo, a única coisa com a qual você deve se acostumar é o sistema de biblioteca, com ele você coloca suas fotos la e edita a partir dai, meio complicado de explicar assim, mas na prática você se costuma.


Continuando na linha de fotos tem uma rede social, o Pinterest que é um aglomerado de fotos lindas, eu estou tentando usar mais frequentemente e colocar minhas fotos lá também e ele é como uma luz do fim do túnel pra mim, as vezes fico muito sem ideia, tanto pra foto quanto pra post e uma entrada nele resolve tudo, basta saber procurar e se organizar dentro dele.



Por fim tem dois apps de gerenciamento, um pro blog e outro pro facebook. Para o blog eu uso o analytics e recomendo EXTREMAMENTE que assim que criar o blog cadastre o analytics por que vale muito mais a pena do que sofrer com o sistema básico do blogger. Já o do facebook é muito melhor para ver direitinho as notificações e interagir melhor com a página, e é basicamente um facebook da página mesmo, com todos os recursos do PC.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© DEMASIADAMENTE LENDO - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: MIGUEL PRADO.
"Leitor assíduo é aquele que vive demasiadamente lendo."
imagem-logo