sábado, 9 de abril de 2016

[#BEDA 9] TAG | Vamos responder


Fuçando no google achei essa TAG com esse nome meio estrando, mas achei bem legal de responder. Vai ser bem específico sobre meu gosto literário e sobre livros parados na estante, é bem curtinha, espero que gostem:

1. Nunca li: Guerra dos Tronos, George R. R. Martin


Que vergonha de ter colocado esse, mas sim, tenho os cinco livros há quase um ano e ainda não comecei... Eu juro que quero muito ler, mas ainda não bateu aquela vontade de ler, e não quero ler forçado. 

2. Não sinto vontade de ler: As aventuras de Pi 


Sabe aquela promoção de 9,90 do submarino, então. Eu já peguei, tentei o primeiro capítulo umas duas vezes e não foi. Eu já assisti o filme pelo menos 5 vezes e parece ser tão mais fácil, sei lá, eu fico meio com medo de ser muito diferente ou algo do tipo e eu acabar me decepcionando.

3. Todo mundo gosta menos eu: A garota no trem, Paula Hawkins


Eu tento entender o que as pessoas veem nesse livro mas não consigo, eu fiquei me arrastando pra acabar ele e o final não me agradou nem um pouco, até que faltando 130 páginas eu já tinha descoberto o que iria acontecer nas ultimas 20/30. A escrita dela é muito boa, mas a história não me pegou de jeito nenhum.

4. Ninguém lê, mas eu gosto: O teorema Katherine, John Green


Eu conheço MUUUITO mais pessoas que não gostam do que gostam desse livro e já vi muitas que nem o pegam pelas críticas negativas, que foi o que me atraiu pra ele. Eu AMO muito esse livro, tanto que comprei uma versão em inglês pra treinar e pra mim é o melhor do Green, ele coloca várias críticas sociais e o enredo é extremamente inteligente e minuciosamente pensado.

5. Tenho vontade de concluir: Sob a redoma, Stephen King


Não consigo achar um motivo concreto que possa explicar porque parei essa obra da literatura, eu estava amando até a página 100, ai fui diminuindo o ritmo, fui pegando outros livros e ele ficou parado, a escrita do King nesse é incrível e o modo que ele narra tudo não te deixa largar, mas mesmo assim fui desanimando, acho esse um livro perfeito pra ler em conjunto.

6. Tenho curiosidade em ler: O adeus à Europa, Oliver Compagnon


Ganhei esse livro num sorteio no Twitter e na época eu estava vendo sobre a I Guerra na escola ou a Grande Guerra, como é chamada, eu estava super empolgado pra ler, mas eu estava na época de romances, fui deixando, deixando e continua na estante e eu com muita vontade de ler. Eu fico muito curioso principalmente pela premissa que fala sobre como foi a guerra fora da Europa e dos principais países.

7. Leria de novo: Qualquer um do Harry Potter


Eu penso muito nisso de reler, mas sempre que falo que eu poderia reler livro esse ou aquele livro no fundo eu não penso 100% em reler de verdade, mas quando é Harry Potter vira outra coisa, inclusive estou até procurando pra comprar em inglês e reler, mas provavelmente vou reler em pt primeiro e depois em ingês.

E ai, alguma resposta parecida com a minha? Deixe as suas nos comentários ou faça também a tag e me mande o link, espero que tenham gostado! Abraços!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© DEMASIADAMENTE LENDO - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: MIGUEL PRADO.
"Leitor assíduo é aquele que vive demasiadamente lendo."
imagem-logo