terça-feira, 5 de abril de 2016

[#BEDA 5] Top 5 | Livros para sair da ressaca literária


Desse mal nenhum leitor escapa, ficamos de dias à meses desesperados sem ler nenhum livro e meu começo de ano foi quase todo assim, por isso vim trazer hoje os livros que me tiraram de ressaca e foram ótimos para mim. Todos esses livros que vou falar deram certo comigo, e se você se identifica com meu estilo eles provavelmente vão tirar você de uma também.


Legend, Marie Lu

Quando eu peguei esse livro eu estava na época de ler dois livros por semana e eu já estava há duas sem ler nada, eu estava na vibe de distopias mas eu tinha meio que me cansado delas, até que peguei essa coisa feita pela Marie... É a única distopia que o romance no meio ao meu ver da certo, e o fechamento dessa trilogia é incrível.


O começo de tudo, Robyn Schneider

Esse livro eu li se não me engano logo depois de Harry Potter, eu tinha acabado e fiquei sem ler nada por uns 5 dias só, e antes de ler ele eu tinha ainda um pequeno preconceito de romances e livro YA, então quando acabei foi YA atras do outro até hoje rsrs. Já tem resenha dele e é um dos melhores YA que li.


Dois Garotos se beijando, David Levithan

David Levithan, nem preciso falar nada né?! Sinceramente, não sei porque eu nãi havia lido antes. Eu estava desde dezembro do ano passado sem ler em janeiro peguei um que faltavam uns dois capítulos pra ler e fiquei assim até fevereiro quendo vi uma resenha desse, olhei pra estante e vi ele lá. Resultado? Cinco estrelas, favoritado. Também vai ter resenha dele aqui no BEDA.


Simon vs. a agenda Homo Sapiens, Becky Albertalli

Eu acabei de ler esse livro ontem e ainda estou sem palavras. Serio, só vai lá compra e lê. Eu estava de novo numa ressaca e quando vi esse livro em promoção na semana de lançamento comprei, também por eu já estar louco por ele. Não deu outra, eu li ele bem devagar aproveitando cada página e sério, maravilhoso.


A playlist de Hayden, Michelle Falkoff

Esse foi o único caso de livro que me tirou da ressaca mas eu não amei ele. Eu já estava sem ler nada e quando chegou pra mim a prévia dele ano passado como presente da Novo Conceito eu acabei de ler ele e não consegui ler mais nada, fiquei louco pra ver como acabava, quando eu acabei achei muito bom o livro, ele é um daqueles que o desenvolvimento do enredo e dos personagens vale pelo final.

Eu sempre falo pra se você ficar um tempo sem ler nada não se desesperar e fazer outras coisas que você gosta, eu ano passado quando li só um livro no mês assisti três temporadas de OUAT e esse ano eu escutei muita coisa quando fiquei sem ler, mas coisas que funcionam por exemplo são livros pequenos (mas isso é muito relativo e pode variar, mas ajuda por ser mais rápido de terminar, como um romance) e um livro do seu autor favorito que não tenha lido ainda, ou também ver vídeos sobre livros no YouTube, quando eu estava empacado nas leituras e peguei Dois garotos se beijando foi um combo do meu autor favorito e videos no YT que me tiraram da ressaca.

E ai, quais foram seus livros que te tiraram da ressaca literária? Espero que tenham gostado :)


3 comentários:

  1. Adorei as indicações, ainda não li nenhum desses, mas estão na minha wishtlist espero lê-los em breve.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as indicações, ainda não li nenhum desses, mas estão na minha wishtlist espero lê-los em breve.

    ResponderExcluir
  3. Não li nenhum desta lista e estou com uma má impressão do Levithan. Estou lendo Boy Meets Boy em inglês e não estou entendendo muita coisa, estou achando a escrita perdida e tem personagens que somem do nada e voltam... Está me incomodando um pouco apesar da proposta ser boa. Diz que Dois Garotos se Beijando é bom, por favor, e que não segue essa linha "perdida" porque ele é o próximo do Levithan da lista...
    Quando eu entrar em ressaca literária de novo vou lembrar deste seu post!
    Check-in Virtual

    ResponderExcluir

© DEMASIADAMENTE LENDO - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: MIGUEL PRADO.
"Leitor assíduo é aquele que vive demasiadamente lendo."
imagem-logo