quinta-feira, 21 de abril de 2016

[#BEDA 21] Resenha | A Esperança, Suzanne Collins


É o ultimo livro da série, finalmente aparece o distrito 13, o 12 não existe mais, e quase todos do distrito estão mortos, Peeta está preso pela capital, Finnick meio doido e Haymith e seu grupinho escondendo coisas da Katniss... Muita coisa para uma cabeça só e muita coisa para um capitulo só. Continue lendo e veja que ‘A Esperança’ é eletrizante.

O terceiro livro da trilogia começa bem quente. Depois de Katniss se lembrar de todo o que aconteceu antes de ser tirada da arena ela fica sabendo de como foi planejado a coisa toda e que até Haymith sabia de tudo, e que se ela não tivesse lançado aquela flecha tudo estaria acabado e a noticia impressionante que Johanna não cortou o braço dela por mal. Ela também descobre que está indo para o distrito 13 e que Peeta foi capturado pela capital, por que a equipe que iriam resatá-los priorizaram ela deixando-o para traz.

Katniss descobre que o distrito 13 existe e é realmente o lendário distrito 13, com armas poderosas, serviços secretos, soldados preparados, prédios subterrâneos blindados, e uma presidenta mão de ferro. La tudo é controlado, nada é escasso nem em muita quantidade, é tudo muito simples e ninguém tem luxo, todos usam a mesma roupa e fazem a mesma quantidade de trabalho, dosada pela sua capacidade.

É nesse livro que a guerra começa, todos estão preparados, e agora os distritos tem o apoio necessário para vencer a capital e os pacificadores, mas mesmo tendo tudo isso, os soldados bem treinados do 13 e todo o povo dos outros distritos menos os mais próximos da capital, eles precisam de um impulso para conseguirem tomar também o 1 e o 2, eles precisam do Tordo. Katniss é de longe a pessoa que pode e tem que fazer isso, é quem deu vida a tudo isso lá quando propôs comer as amoras com Peeta, mas para isso, ela vai ter que deixar a família e por Peeta e Gale no jogo, assim colocando também a vida deles em jogo.

Tirando o final meio estranho, o livro é muito bom e eu gostei bastante, ele cumpre todas as promessas da premissa, não tem como explicar meus sentimentos para este livro, por que são muito mistos, com horas de gloria nos deixando felizes e horas de guerra, nos deixando vazios. Qualquer um amante de distopias vai ler ele como uma pessoa de dupla personalidade.

~SPOILERS~ Como quem leu sabe, no filme a trilha sonora vai ser Firework do Katy Perry, por que né?? O que foi aquilo com a Prim??? A autora acordou de TPM e falou “hoje é seu dia Primrose! E vai ser bem doloroso” numa vibe bem rainha má da Branca de Neve, igual em Once upon a time. Se ela já tinha matado o Finnick, pra que matar a Prim também? Okay. Então tá, agora e o final? Aquela parte de ficar com o queixo caído? A Katniss pega a flecha mira o Sonow, vira e mata a Coin... Ai eu paro, leio de novo, respiro e falo “O que aconteceu aqui??” confesso que não entendi essa parte de ela matar a Coin e por isso vou reler para a segunda parte do filme. Acho que é isso, quem quiser extravasar comigo, deixe seu comentário aqui.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

© DEMASIADAMENTE LENDO - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: MIGUEL PRADO.
"Leitor assíduo é aquele que vive demasiadamente lendo."
imagem-logo