segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Resenha | Melby, Manuela Titoto


     Melby é um suspense da Manuela Titoto, que apesar de estreante já se mostrou uma ótima escritora tratando a identidade trocada de uma forma que faz você não querer largar o livro. Melby também é o nome do lugar central onde a história vai se passar, uma escola que acabou de contratar um professor da Arábia e a única pessoa que o conhece diz que não é ele de verdade.

     O novo professor contratado se chama Sayid Munladde, e seu amigo que já ministra aulas na Melby é o Professor Smith. A cidade é nos Estados Unidos e Manu narra com muita perfeição o clima praiano de lá nos fazendo ficar imerso por inteiro no livro, sentindo o clima e toda a tensão do lugar. Laura, uma aluda da Melby vai ser nossa personagem principal e como uma boa curiosa, tudo a atrai,  e quando Smith conta que está para chegar um novo professor, ainda mais que é um físico famoso indicado ao prêmio nobel que além de vir dar aulas terá espaço para criar suas teorias, Laura insiste muito para ir na sua recepção.


     Ela depois de muito insistir consegue convencer Smith a deixa-la ir na pequena cerimonia para receber o novo professor, e para a surpresa da Laura, vê espanto e medo na cara de Smith, e logo depois de tudo ter acabado, Anderson Smith diz com toda certeza do mundo que a pessoa que chegou não é Sayid.

Detalhe da borda e diagramação do livro
     Depois disso a gente conhece mais dois personagens muito bem construídos (na verdade são os meus favoritos}) que vão fazer parte da investigação junto de Smith e Laura para saber o que realmente aconteceu com o novo professor da Arábia, Matheus Paggen, irmão de Laura e Rachel, melhor amiga de Laura. E é basicamente isso, a história começa a desenrolar para descobrir o que aconteceu com Sayid, com poucas provas, e as ideias sobre o que pode ter acontecido com ele são escassas a investigação começa a ir por agua abaixo até algumas coisas começam a acontecer e o livro começa a esquentar fazendo você querer acabar o mais rápido possivel, e qualquer coisa a mais que fale pode ser spoiler.

      O livro é realmente muito instigante e a cada fim de capítulo você quer ainda mais descobrir o que aconteceu com ele. A Manu coloca um plot twist ali no meio com uma inversão de protagonista sensacional que te faz ficar de boca aberta e mais ansioso ainda. A escrita dela é altamente realista, tentando retratar todos o detalhes de tudo que está acontecendo, isso ao mesmo tempo dando algumas dicas sobre o acontecimento.

     Tratando de suspense todo mundo quer saber quem fez o que, e eu sou meio suspeito pra falar de suspense porque quase não li sobre o gênero, mas eu desconfiei de uma pessoa desde o começo, e eu tinha absoluta certeza que era essa pessoa ai no final foi essa pessoa que pensei que foi a culpada? Lógico que não! rsrs. Foi muito surpreendente, e é aquele final de livro que você ama ainda mais o livro por ter aquele final sabe?

     Ao meu ver os únicos pontos negativos (isso para mim) foram essa mesma escrita detalhista que no meu caso não me dou bem com elas por que não gosto muito delas mesmo, acho que se chegar ao ponto direto seria mais fácil, mas há quem gosta e com certeza vai se apaixonar pela da Menu, e os capítulos grandes, isso também é um desafio pra mim por que eu não consigo para o livro no meio de um capítulo e em Melby foi difícil ter que parar pra alguma coisa por que eles eram grandes e as vezes quando eu voltava a ler eu tinha que voltar alguns parágrafos para entrar na história de novo.

     PS: Aquela parte que está com tarja é só selecionar para ver o que é o plot twist eu não acho que é um spoiler, mas coloquei desse jeito para a pessoa ler se quiser

#Bonus
Sessão de autógrafos com a Manu




A Manu já é uma grande amiga pra mim e é uma pessoa maravilhosa. Essa resenha acabou sendo (sem eu programar nada) o presente de aniversário pra ela. Espero que goste Manu!! ;)

      Eu realmente recomendo esse livro para todos inclusive quem não gosta muito de suspense, é um ótimo começo pra quem quer ler algo do gênero. Abraços e até o ultimo post!


    

2 comentários:

  1. Miguel a resenha foi um lindo presente!
    Muito muito obrigada! Fico feliz que gostou do livro... Ano que vem tenho muitas novidades e até um novo gênero! Não vejo a hora de contar!!!
    Adoro vc como pessoa e o blog! Um grande beijo Manu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que gostou Manu!! Já to muito ansioso pelos próximos!! <3

      Excluir

© DEMASIADAMENTE LENDO - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: MIGUEL PRADO.
"Leitor assíduo é aquele que vive demasiadamente lendo."
imagem-logo